Pibe Soy celebra seus 19 anos com festival recreativo de férias

Garotada usufruiu de ações festivas e recreativas

A Escolinha Pibe Soy de Rivera conclui com sucesso semana passa o Festival Esportivo e Recreativo que desenvolveu durante o período de férias da criançada realizado durante o espaço físico do bairro Rivera Chico, junto a praça 18 de Julho. Além de proporcionar atividade para as crianças, jovens e até adultos, o evento também celebrou os 19 anos de fundação da escolinha, fundada em 18 de fevereiro de 1995.

Crianças de vários bairros participaram do festival

A programação inclui uma série de atividades como bicicross, mountain bike indoor e concurso de misses, envolvendo crianças dos bairros Rivera Chico, Passo La Estiva, 33 Orientales, Progresso, Vila Sônia, Escola 88, Lagunon, Universidad e Umidade, Lavalleja, Saavedra, Cerro do Marco e os bairros de Livramento João Martins e Prado. Também foi instalado um telão que disponibilizou um karaokê e jogos para as crianças, mesa de pingue-pongue, trampolim entre outros atrativos. A organização estima que 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram das atividades.

Nesta área, o grupo que mais se destacou foram os idosos e adultos. O concurso envolveu crianças dos quatro aos 12 anos, com cerca de 189 candidatas desfilando na passarela, com as eleitas recebendo troféus e medalhas.

O festival a cada ano vem trazendo alegria e descontração para os diferentes bairros da cidade, enfocando temas como: felicidade, dignidade, respeito mútuo, tolerância, amor, fraternidade e a união de diferentes classes sociais. A escolinha teve o apoio mais uma vez da 10ª filial da Policía de Rivera,

Tribi Mendonza coordenador da escolinha, destacou que o respeito, amizade e a tolerância prevaleceu em cada momento entre as crianças e jovens que marcaram presença todos os dias no festival.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.