Editorial 10/03/14

Muito se discutiu estes dias sobre a realização do carnaval, sobre a necessidade de uma grande festa, interrupção de vias públicas e investimento privado e público para a realização de uma festa que em tese não traria retornos para a comunidade. Contudo, depois de fechado o ciclo, a comunidade santanense e organizadores merecem os parabéns.

A festa realizada neste final de semana, desde a sexta-feira a noite contou com a participação direta da população que prestigiou o evento e se fez presente, lotando as arquibancadas. Embora muitos tenham reclamado do preço do ingresso, as escolas participantes fizeram por merecer a presença do público. O samba enredo cantado na avenida encantou e contagiou os foliões. O carnaval de Livramento renasceu com grande estilo.

Uma festa como esta, além de manter a cultura e tradição vivas, une famílias, amigos e parceiros num objetivo: alegria. É notável o esforço das escolas e seus componentes na passarela, desde crianças aos mais velhos, todos se preocuparam com os detalhes e demonstraram sua paixão cantando na avenida. Um amor pelo carnaval como foi demonstrado neste final de semana não pode passar em branco, deve ser colorido e animado como foi visto por milhares.

Merece reconhecimento o esforço das mulheres e homens que passam madrugada adentro nas escolas montando e preparando uma festa que dura apenas 55 minutos, com que objetivo? Simplesmente pelo prazer de ver o seu trabalho sendo aplaudido e reconhecido por àqueles que amam o carnaval. A festa foi na avenida e os holofotes brilharam apenas para a alegria.

A equipe de organização do carnaval também merece parabéns pela montagem da estrutura e condução dos trabalhos na avenida. Embora os frequentes atrasos, a compreensão se sobrepôs. Ninguém escondia a expectativa pela festa, a emoção com a retomada desse grande evento ganhou mais destaque que os pequenos imprevistos de atrasos.

A festa abriu espaço para todos nas três noites de folia e quem optou por brincar nestes dias de festa, não ficou parado, vários comerciantes e cidadãos comuns se organizaram e fizeram da festa um negócio para levantar um dinheiro extra. A noite de intensa folia movimentou a economia formal e informal.

Se antes, o temor era por uma festa sem grandes novidades e o medo por comparações com anos anteriores, a comunidade carnavalesca pode respirar aliviada, o carnaval 2014 demonstrou ser um passo importante para àqueles que fazem parte dessa grande festa e promete trazer maiores surpresas para os anos seguintes. Os Parabéns são merecidos e mais ainda para àqueles que verdadeiramente dão o seu tempo e suor, desfilando na passarela do samba, para esses, a contagem regressiva para o início do ano finalmente terminou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.