“Não é tempo de morrer”. Hugo Chávez em viagem para Cuba para novos exames sobre o seu câncer

PDT APOSTA EM FORTUNATTI

A pesquisa Correio do Povo/Instituto Methodus divulgada na semana passada ainda produz bons eflúvios entre os pedetistas de Porto Alegre. O nome do atual prefeito José Fortunatti aparece em primeiro lugar ao lado de Manuela D’Ávila em diversas situações propostas aos eleitores.

Mas duas situações são destacadas pelo PDT e a partir delas o partido pretende trabalhar a partir de agora. A primeira refere-se ao quesito “espontânea” que não apresenta sugestão de nomes de candidatos ao eleitor pesquisado e a resposta é a preferência por José Fortunatti que aparece com 9,5%, seguido de Manuela D’Ávila com 4%.

O outro destaque da pesquisa que agradou ao PDT foi o baixo índice de rejeição de Fortunatti. Dos onze nomes sugeridos na pergunta “sendo estes os candidatos a prefeito, em qual ou quais destes você NÃO votaria de jeito algum?”, o prefeito de Porto Alegre está em penúltimo lugar.

Ao contrario dos itens que avaliam a preferência dos eleitores, quando se trata de rejeição, a melhor posição de um candidato é ficar nos últimos lugares e Fortunatti, entre onze prováveis candidatos, classificou-se na décima posição.

Sem dúvida alguma, uma excelente posição para quem está permanentemente sob o olhar e o julgamento da população por se tratar do prefeito de Porto Alegre que busca a reeleição.

Se o PDT souber tratar esses itens – espontânea e rejeição – do ponto de vista do marketing político, Fortunatti tem excelentes chances de uma reeleição.

DÉFICIT PERIGOSO (1)

A desvalorização do dólar (recuperado modestamente nos últimos dias, com alas e baixas) já causou um prejuízo e difícil recuperação no setor nacional dos eletroeletrônicos. No ano passado, o déficit foi de 27 bilhões de dólares.

DÉFICIT PERIGOSO (2)

O Brasil vem exportando produtos do segmento eletroeletrônico, nos últimos anos (2009-2010-2011) entre 7,5 a 8 bilhões de dólares, mas as importações aumentaram de maneira preocupante.

DÉFICIT PERIGOSO (3)

A China vem tomando conta desse mercado no mundo inteiro pelos preços oferecidos no setor. Em 2010, o Brasil fez importações de 34,8 bilhões de dólares e para este ano a conta vai passar dos 40 bilhões. Com isso, o segmento industrial brasileiro corre o risco de perder competitividade, além de sugerir um forte desemprego na área.

NO LUGAR CERTO

A Lei Geral da Copa em exame no Congresso vai mudar regras existentes no Brasil para fazer um afago na Fifa. O relator da mesma é o deputado Renan Calheiros Filho, do PMDB. Alguém aí tem dúvidas sobre o sucesso da LGP?

SEM TATUAGENS (1)

O jogador colombiano Juan Pablo Pino que atua na Arábia Saudita foi detido pela polícia do país por exibir em público tatuagens com desenhos religiosos. Juan Pablo passeava com a sua mulher num shopping em Riad (capital) vestindo uma camiseta sem mangas que deixava à mostra uma tatuagem de Jesus Cristo.

SEM TATUAGENS (2)

O líder religioso Mohammed Nayimi, um dos mais respeitados da Arábia Saudita, disse que as leis do país proíbem tatuagens e os jogadores estrangeiros precisam respeitar estas regras e escondê-las do olhar de outras pessoas. Ele pediu que os contratos dos jogadores estrangeiros tenham uma cláusula que os obrigue a respeita a lei islâmica.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.