Foi-se o ano 2011

Ao natural, outubro se esvai, inaugurando mais do que um ano exato do pleito de 2012, o período que conclui 2011. O último trimestre, normalmente, é marcado por movimentação mais acentuada, seja no turismo, nos investimentos ou mesmo na concentração de pessoas. Para uma significativa maioria, vem as férias e o período de compras de Natal; ou seja, no raciocínio de alguns, foi-se o ano.

É interessante observar que comercialmente, entretanto, é no fim do ano que se acentua o período de incremento de vendas nos mais diversos setores. É elementar. É quando as pessoas obtém os recursos para fazer as aquisições, em função do pagamento do 13o salário, por exemplo. Também, mesmo em menor escala, é o período em que são feitas as contratações temporárias em maior escala, as quais podem significar vagas por período maior, dependendo do desempenho do empregado temporário.

A economia do município, em praticamente todos seus segmentos, registra movimentação, que, segundo é possível entender, pode significar a recuperação de alguns setores que durante os períodos anteriores, não obtiveram resultados positivos. Natural, assim, o estímulo às aquisições, dentro do conceito de investimentos e giro das micro-economias, acrescendo no contexto global.

Mostrar os produtos e acentuar os investimentos na publicização deles pode, literalmente, portanto, fazer a diferença neste “fim de ano” que já se projeta de forma acentuada.

É uma conclusão lógica a partir da constatação de que é por meio de ações efetivas que os resultados comerciais aparecem em maior ou menor escala, dependendo, claro, da estratégia que é adotada e do segmento de atuação.

Assim, de qualquer forma, foi-se 2011!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.