Intercâmbio Cultural

Alunos mestrando na França vêm à Fronteira para conhecer à realidade das vitivinícolas brasileiras e a produção dos vinhos da região da campanha

Alunos franceses em visitação A Cave.

Na noite da última quarta-feira, 26, catorze alunos de nacionalidades diferentes, mestrandos da Universidade de Montpellier de Languedoc, na França, estiveram em visitação às vitivinícolas do município, para observação e estudo em campo, da linha de produção do sul do Brasil.

Os estudantes viajam pelo mundo para conhecerem as particularidades e a cultura de cada país, e observam a plantação e a linha de produção específica de cada região. Além disso, degustam vinhos por onde passam. O objetivo é conhecer os sabores da Campanha Gaúcha. Para encerrar a noite de estudos e a visitação das vitivinícolas, os estudantes se encontraram na Adega A Cave, no Largo Hugulino Andrade, onde foi possível degustar e conhecer mais de 120 rótulos de vinhos produzidos na Fronteira. Os alunos foram recepcionados pelo Presidente da Associação de vinhos da campanha, Afrânio Moraes Filho e o diretor executivo da vitivinícola Rio Velho, Paulo Roberto Menezes, além de outros ilustres convidados. Segundo Afrânio Moraes Filho, “é um privilégio para o município receber uma visita como esta, pois em 40 anos de produção de vinhos em Livramento esta é a primeira vez que somos prestigiados com alunos mestrando de outros países visitando a nossa região de campanha.

Os estudantes estão cadastrados na chancela da OIV (Organização Internacional do Vinho), onde para o município é uma representatividade bem relevante, pois eles são formadores de opinião e provavelmente vão trabalhar nas melhores vitivinícolas do mundo”, declarou.

Na oportunidade, o diretor executivo da Vitivinícola Rio Velho, Paulo Roberto Menezes, avaliou que para Livramento é de extrema importância receber visitas ilustres como estas, pois é o nome do município que começa a ser conhecido em nível Internacional.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.