Homem é morto em propriedade rural

Delegada entendeu a ação do acusado como legítima defesa

Na madrugada de ontem, na região da Coxilha Negra, na zona rural, a cerca de 40km do centro da cidade, ocorreu uma briga entre funcionários de uma mesma estância; um deles, efetuou um disparo contra o colega, Milton Cesar Cardoso de Souza, de 35 anos, que morreu no local. Por volta das 5h, do mesmo dia, a Patrulha Rural da Brigada Militar foi acionada. Após verificação da Patrulha da BM do fato, informou a ocorrência aos plantonistas da Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias.

Segundo informações policiais, três funcionários de uma estância, localizada na região da Coxilha Negra, saíram a cavalo, ontem pela manhã e retornaram à tarde, após terem bebido, entraram em uma discussão, onde a vítima teria tentado agredir o colega com uma faca. Com isso, o acusado, ao tentar conter a vítima, também teria sido agredido. Após isso, o acusado, foi até seu quarto, na propriedade e de posse de uma espingarda, que segundo os policiais seria de calibre 20, desferiu um tiro contra o peito de Milton Cesar. Depois solicitou que o outro colega ligasse para a Brigada Militar e saiu em disparada em direção a uma das mangueiras da propriedade.

Segundo a Delegada Giovana Muller, que ouviu o depoimento dos dois colegas, o acusado teria agido em legítima defesa, ou seja, tomou tal atitude na tentativa de se defender. Dessa forma, responderá o processo em liberdade, porém, caso surjam novos fatos, a prisão preventiva dele poderá ser solicitada. 

A arma do crime não foi localizada pelos policiais e o acusado não tem antecedentes criminais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.