Semana inicia com tristeza também no Legislativo

Plenário se reuniu na segunda-feira e encaminhou tramitações desta semana, com clima de luto

Presidente da Câmara faz alusão aos acontecimentos que marcaram a cidade

O presidente da Câmara de Vereadores, Gilbert Xepa Gisler (PDT) abriu a sessão ordinária de segunda-feira em clima de luto, conforme definiu. “Foi um final de semana trágico e na condição de presidente, em nome do Poder, iniciamos uma semana bastante triste, mas é a vida” – ponderou.

A seguir, foi realizada a leitura do expediente, por parte da secretária, vereadora Tatiane Marfetan (PTB). Os legisladores apresentaram várias demandas as quais recebem cotidianamente em seus gabinetes. A seguir, a síntese das solicitações.

Jason Flores (PMDB) ingressou com pedido para que sejam tomadas, pelo Executivo, providências para recolhimento de galhos na Saldanha da Gama, frente ao número 1135. Marfetan solicitou troca de lâmpadas na rua Dr. Fialho, 445 e Carlos Nilo Pintos (PP) solicitou providências para substituição de lâmpadas na Brigadeiro Canabarro, 475, bem como pediu informações sobre os vales transportes dos servidores. Danúbio Barcellos (PP) pediu colocação de placa proibitiva de estacionamento em frente ao prédio da Inspetoria da Receita Federal, na descida da avenida Paul Harris/início da João Goulart. Maria Helena Duarte (PDT) pediu encaminhamento de correspondência para limpeza do bueiro e patrolamento da rua Heráclito Paulo, na Vila João Souto Duarte. A legisladora pedetista também pediu limpeza no Parque Internacional. Jansen Nogueira (PT) solicitou limpeza na frente da escola Carlos Vidal de Oliveira, na rua Cabo Charão. Ivan Garcia e Hélio Bênia (PSB) pediram informações sobre o saldo no Fundo de Previdência do Sisprem no fim de 2012 e depósitos realizados em 2013, requerendo extratos dos dois períodos. Também solicitaram todos os gastos com diárias no Executivo no ano passado, com cópias das prestações de contas.

Maurício Galo Del Fabro (PSDB) pediu informções sobre a adesão do município ao Passe Livre Estudantil e fez indicação para implantar projeto piloto de coleta de lixo com conteiners no centro da cidade. Dagberto Reis (PT) pediu voto de congratulação pelos 50 anos da Sociedade Recreativa Santa Rita.

Também foram lidos os projetos de lei do Executivo, como pedido de autorização para abertura de créditos para as várias secretarias, ofícios, entre outros projetos de lei encaminhados para iniciar a tramitação.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.