As redes do Parque Internacional

As redes do Parque Internacional

Luan Alves, pernambucano de 21 anos e vendedor de redes

Um lindo cenário de redes em exposição no Parque Internacional marca a Fronteira entre Livramento e Rivera. São redes coloridas que viajaram milhares de quilômetros para ganhar o gosto de santanenses.

Luan Alves é um jovem de 21 anos, que há quatro viaja da Paraíba para Livramento na época do verão, para vender suas redes. São artefatos para solteiros e casais e custam de R$ 30,00 a R$ 40,00 reais cada.

As redes de Luan, no Parque Internacional

As redes são muito bonitas e ganharam o gosto local. Luan afirma que vende, em média, cinco redes por domingo. Na semana, trabalha com outros objetos e artesanatos. Todo o dinheiro que junta com as vendas é investido no próprio trabalho.

O jovem viaja de carro e atravessa boa parte do Brasil para chegar à região. Em Livramento, ele passa em média três meses, no verão. “Os turistas uruguaios preferem as redes de cor azul e branca. Por aqui, o pessoal compra mais a vermelha, acho que por causa do time”. Luan é bem otimista e diz que consegue viver bem com o negócio. Ele passa o domingo no Parque, na companhia de amigos e conhecidos, e vez por outra atende um turista que passa de carro.

O comércio do jovem empreendedor é simples, mas muitos compram como item de varanda e para as campanhas. As visitas para comercializar suas redes todos os anos em Livramento só demonstram que o comércio continua aquecido e abre espaço para os pequenos e grandes.

Quem se encanta pelos preços e vantagens dos free shops de Rivera também sabe dar olhar sensível aos produtos de pequenos empreendedores.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.