Movimento intenso no Pronto-Socorro

Casos de desidratação são frequentes entre crianças e adolescentes, idosos também entram na lista

Mãe Maria da Costa com a filha de 13 anos, Milena Noronha, “piscina e sol em excesso”

Os atendimentos de semana, sábado e domingo se intensificaram em razão do calor. Muitos dos casos apresentam desidratação e sinais de insolação. Os casos principais ocorrem entre crianças e idosos. Entre os sintomas de muita exposição ao sol estão vômitos, mal estar e tonturas.

Daici Rosa, 89 anos acompanhada do neto: problemas devido ao calor

“Muitos pais permitem que as crianças brinquem no sol e nas piscinas logo após o almoço e quando o sol ainda está muito forte”, diz o funcionário do Pronto-Socorro da Santa Casa, Thiago Gonçalves, apesar de ser divertido é preciso ter cuidado e evitar atividades logo depois das refeições.

O saguão de emergência fica mais movimentado no fim da tarde, entre seis e sete horas, justamente depois de um dia longo de brincadeiras no sol e pouca ingestão de líquidos. Num período de sexta-feira e domingo são atendidas em média 40 crianças. Alguns casos são tratados com medicamentos e períodos de repouso.

A diversão deve estar acompanhada de cuidados como beber bastante líquido, preferir alimentos mais saudáveis e pouco gordurosos, além de evitar o sol muito forte nos horários de 10h às 16h.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.