Mania nacional chega a Livramento

Jovens se reúnem no centro do município

Jovens reunidos na Rua dos Andradas

Os rolezinhos, encontros agendados pelas redes sociais por jovens da periferia, atingiram rapidamente a classe média do País. Segundo seus frequentadores, o objetivo é diversão e paquera. As reuniões espalharam-se pelo Brasil e acontecem em shoppings, ruas movimentadas, centros ou praças. Mas os encontros geraram reclamações de comerciantes em Livramento.

O proprietário de uma loja da cidade, e o subgerente, Fernando Pires, declararam: “Estes jovens correm risco de acidente, pois andam no meio da rua de skate, incomodam e atrapalham as vendas das lojas. Estes dias, eles quase derrubaram umas senhoras que saíam de uma loja, aqui perto. Eles não respeitam nada”, afirmaram.

A gerente de uma das lojas, onde os jovens permanecem em frente, durante toda a tarde, afirmou: “Já pedimos para os jovens se recolherem, mas não adiantou. O fluxo de clientes está diminuindo, pois eles ficam na frente da vitrine, no hall de entrada, impedindo o acesso dos clientes. Há dias em que não é possível transitar na calçada, eles pedem dinheiro para as pessoas e compram alimentos, depois deixam tudo sujo, com garrafas pets jogadas no chão, sacos plásticos, entre outros. O comportamento deles também incomoda. Eles ficam “namorando”, se “tapeando”, pegam panfletos da loja e fazem aviões ou bolinhas de papel e se jogam, além de falar coisas feias para nossos funcionários. Nem mesmo a presença de autoridades policiais os intimida”, observa a gerente.

O que diz o Conselho Tutelar de Sant’Ana do Livramento…

Integrantes do Conselho Tutelar: Alcina da Rosa, Dircelene Padilha, Marciane Lanes e Cléa Gonçalves

Segundo o Conselho Tutelar, o órgão só pode investigar qualquer situação, através de uma denúncia, pois são apenas 05 servidoras (a presidente – em férias – Luciana Ramirez; a vice-presidente, Marciane Lanes; e as conselheiras tutelares Dircelene Padilha, Cléa Gonçalves e Alcina da Rosa).

“Qualquer medida só pode ser tomada através de uma denúncia, pois somos poucas servidoras. Sobre o rolezinho, depende muito do que estão fazendo, pois como a rua é pública, eles são livres, a não ser que estejam prejudicando alguém. O empresário que se sentir prejudicado deve nos comunicar, que iremos ao local, identificando e verificando o que eles estão fazendo, assim, tomando as devidas medidas. Gostaríamos de ressaltar que as pessoas venham a nós e denunciem. Temos plantão 24 horas, pelos telefones (55) 9649 2489, (55) 8138 9989 e (55) 9655 3933”, declararam as conselheiras tutelares.

 

O que os jovens alegam…

O grupo de jovens, que costuma reunir-se na Rua dos Andradas, todos os dias, das 14h às 21h, combina todos os encontros pelo Facebook. Abaixo, veja o quê eles afirmam:

“Tinha que ter uma praça, para depois não reclamarem que fazemos bagunça aqui.”

“Começamos a nos reunir aqui nas férias.”

“Gostamos de vir para cá, porque não tem nada pra fazer em casa.”

“As reclamações das pessoas nos incomodam.”

“Eu iria para outro local, se todos fossem.”

“Já nos tiraram daqui há alguns dias.”

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.