Coleta de ramagens

Ação é realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos

Servidores realizando a coleta

A Secretaria de Serviços Urbanos tem realizado com uma equipe de servidores, todos os dias úteis (exceto nos dias chuvosos), a coleta de entulhos de pastagens, como ramos, galhos e pastos. O procedimento é realizado sempre que um morador, após limpar seu pátio, liga para a Secretaria, pedindo o recolhimento dos lixos da frente de sua casa.

Secretária Ana Aseff falou sobre a coleta

Segundo a secretária de Serviços Urbanos, Ana Aseff, a coleta se trata de uma legislação municipal que está sendo obedecida. “A coleta é feita com agendamento prévio. Após isso, o morador leva os pastos, galhos e ramas para frente de sua residência e dali é retirado pelos nossos servidores. Os resíduos são levados para a Chácara da Prefeitura em local próprio para isso e autorizado pelo DEMA (Departamento de Meio Ambiente). Somente os servidores da Prefeitura estão autorizados a levá-los para lá”, explicou ela.

A secretária ainda ressaltou que “o recolhimento desse tipo de resíduos é feito por nós para que as pessoas não joguem em qualquer lugar, e principalmente, para evitar a queima desses materiais. As pessoas interessadas deverão após a limpeza, ligar para o 3968 1124 e agendar conforme disponibilidade de horários”, observou Ana Aseff.

Para o aposentado Valter do Couto Soares, o serviço é excelente. “Sabia da iniciativa e acho muito boa. Está certíssimo, pois evita as queimadas”, declarou ele.

 

 

 

A dona de casa Rosa Araújo, ainda não sabia da coleta, mas aprovou. “Acredito que é excelente, pois eu passo o maior sufoco quando corto a grama. Achei maravilhoso e da minha parte, está aprovadíssimo”, destacou.

 

 

 

Ana Lúcia Veleda, faxineira, relatou que é importante a ação. “Acredito que é maravilhoso este serviço, para mim, não devem parar”, afirma Ana.

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.