Senhas devem ser feitas na sede do Telecentro Binacional

Confirmação foi feita ontem, pelo secretário geral de governo do município

Retirado o quiosque, ficou instalado um poste de concreto com as antenas

Para quem estranhou a falta do quiosque da chamada internet binacional, no parque Internacional, foi confirmada ontem a retirada da estrutura e, a partir de agora, quem desejar cadastrar senha, terá que se dirigir ao Telecentro Binacional, na Rivadávia Corrêia, 60. Carlos Eduardo de Miranda Alves, o Barroso, secretário geral de governo, informou ontem pela manhã, na prefeitura, que desde que foi inaugurado o sistema, com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a estrutura tinha prazo para sair dali. Foi retirada em janeiro.

Miranda Alves: senhas no telecentro

“Agora, todo o cadastramento de senha deve ser feito, no mesmo procedimento, no Telecentro, com os atendentes, durante o horário de expediente” – referiu.

O secretário também fez menção à troca das antenas que permitem aos usuários captar sinal de internet para um poste que foi colocado naquela área do parque, próximo à área ocupada pelas bancas de artesanato.

“Era responsabilidade da Procergs, que teve dificuldades num primeiro momento, mas cumpriu o que havia sido estabelecido há 10 dias atrás” – informou o secretário, que voltou de férias ontem. “Nesse meio tempo, os cidadãos desconheciam a necessidade de saída do quiosque. Também não foi dado o aviso para as pessoas de que, a partir de agora, vão ter que se dirigir ao Telecentro, para fazer senha e usar o sinal de internet. Já conversei com a área de comunicação para colocar uma placa informativa. Não avisaram. A situação nos pegou de surpresa, não houve como fazer nada antes” – pontua.

Conexão

Sobre as queixas de baixo alcance do sinal da internet, segundo Miranda Alves, os técnicos da Procergs informaram que foi solucionada a questão. “Pegava mais para dentro do Uruguai e não na Tamandaré, mas segundo os técnicos informaram agora a situação é diferente, há uma boa cobertura, com a colocação de antenas mais altas” – concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.