Administração Municipal busca recursos para garantir abastecimento

Secretário Robson Cabral (c), coordenador Horácio D’Ávila e representantes dos assentamentos durante reunião

O secretário geral de Governo, Robson Cabral (Robinho), recebeu nessa terça-feira (dia 03), o coordenador regional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Horácio D’Ávila, juntamente com representantes dos assentamentos, para tratar de assunto referente à captação de recursos federais, junto ao Ministério da Integração, para construção de 10 poços artesianos na zona dos assentamentos.

Após a reunião, o secretário geral de Governo, Robinho Cabral, disse que a proposta já foi encaminhada e está sendo analisada pelo Ministério, e esta reunião tinha como objetivo definir as localidades a serem beneficiadas pela proposta. O custo do projeto é de 450 mil reais, sendo que a Prefeitura deve entrar com R$35 mil de contrapartida.

“Vamos buscar junto ao Estado a parceria necessária para resolver os problemas das comunidades rurais, principalmente nas questões relacionadas ao abastecimento de água. Queremos é sensibilizar o Ministério da Integração Nacional da importância deste projeto, que trará condições de vida digna aos moradores das localidades beneficiadas”, ressaltou Robinho.

Dentro dos temas discutidos na ocasião, destacam-se as ações que a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), tem previsto para os assentamentos, bem como a parceria do município com Estado para auxiliar no trabalho que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR/RS) vem realizando na zona rural santanense.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.