O primeiro secretário

Fabrício Peres da Silva, 38 anos, acadêmico de Gestão Pública da Unipampa, atual presidente do PT em Livramento, traz em sua história política as questões voltadas à luta partidária junto à comunidade. O futuro secretário da Administração também é o articulador político do governo Glauber Lima e foi, durante a campanha, o interlocutor principal junto aos veículos de comunicação, tendo conduzido também as negociações conjuntamente com o próprio Glauber. Parceria e amizade traduzida em confiabilidade, que vem desde os tempos da política estudantil.

Fabricio Peres da Silva disse, ontem, que está preparado para a função. “Temos muita coisa para fazer, estamos tomando pé da atual situação, da realidade da máquina administrativa. Vamos elaborar uma proposta de reformatação administrativa dentro de nosso entendimento de gestão para apresentar ao prefeito Glauber, a quem agradeço a confiança depositada” – afirma, salientando estar ciente do grande desafio e, sobretudo, da acentuada expectativa por parte da comunidade. “É um grande desafio para nós, ao finalizarmos nosso curso superior de Gestão Pública. É uma honra também e estamos preparados” – refere.

O futuro secretário confirma que está encaminhando as questões inerentes à composição do governo. “Passei um período fora e estamos retomando a discussão com outros partidos, visando a governabilidade e a ampliação da base legislativa. Assim que tivermos batido o martelo em relação a outros nomes, estarei indo à imprensa para fazer a divulgação dos nomes dos futuros secretários do município” – confirma.

Inicialmente, conforme ele, a proposta de enxugamento da máquina, apresentada na campanha, será cumprida. “Já estou me apropriando das informações para que verifiquemos onde será o corte dos 30% dos cargos em comissão, definidos pelo prefeito Glauber ainda na campanha. Vamos encaminhar a proposta de onde devem ocorrer esses cortes e o prefeito eleito acha que também deve haver enxugamento em algumas secretarias. Vamos analisar e encaminhar as possibilidades, após avaliarmos as estruturas, verificando se é possível unificar – de duas em uma – com o objetivo de economicidade. A partir do estudo do organograma atual, sairá nossa proposta do enxugamento da máquina. Será nossa primeira tarefa” – explana.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.