Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil 2011 acontece em Livramento

Empresas de todas as regiões do país podem inscrever seus produtos até 15 de outubro

Sant’Ana do Livramento será sede, neste ano, do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil (CMB-BR), entre os dias 12 e 16 de novembro. As inscrições estão abertas para a disputa, na qual empresas brasileiras, de todas as regiões do país, podem inscrever seus vinhos (tranquilos, espumantes, de sobremesa e fortificados) e destilados, exclusivamente elaborados dentro do território nacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro e as amostras para o Concurso devem ser enviadas até 25 de outubro.

O Concurso é uma realização da Revista Vinho Magazine – a primeira revista do mercado brasileiro especializada em vinhos – em associação com o Concours Mondial de Bruxelles (Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais respeitados e tradicionais do mundo, que realiza concursos em diferentes países), e conta com a chancela do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho. O objetivo é disseminar a cultura do vinho no País e dar maior visibilidade aos produtos brasileiros no mercado, buscar o reconhecimento da mídia nacional e internacional para o produto brasileiro, derrubando preconceitos e, graças a essa exposição e reconhecimento, ajudar os produtores a colocarem seus produtos nas prateleiras do mundo. 

Crescimento contínuo

Todos os anos, desde a primeira edição, o Concurso registra aumento de amostras inscritas, o que comprova sua credibilidade junto aos produtores e compradores desse mercado, em franca expansão no Brasil. O aumento anual do evento mostra também que o mercado brasileiro de vinhos vem crescendo em qualidade e em volume de produção.

Jornalistas brasileiros e estrangeiros, em número proporcional ao de amostras inscritas, vão analisar tecnicamente e às cegas todos os vinhos inscritos, a partir de critérios e práticas internacionais. O CBM-Brasil tem tido o cuidado de escolher esses jurados, todos eles jornalistas especializados, oriundos dos países em que os produtores brasileiros tenham interesses comerciais.

O Concurso se divide em duas partes: as degustações em si e as visitas técnicas às vinícolas da região sede, de forma a colocar esses especialistas em contato com cada empresa.

Os ganhadores receberão um certificado e medalhas como comprovação de seus resultados. Apenas 30% dos vinhos inscritos receberão as medalhas de Duplo Ouro, Ouro e Prata. Todos os produtos contemplados com medalhas (e apenas eles) serão divulgados ao fim da apuração dos resultados.

Como se inscrever:

Cada vinho ou destilado concorrente deve se apresentar com seus respectivos formulários de inscrição preenchidos e enviados via e-mail (concurso@vinhomagazine. com.br) ou correio, à M&P Editora, situada na Rua Jose Félix de Oliveira 267, Castelo de Aragon, Conjunto 110 – CEP 06708-415 – Granja Viana – Cotia -SP. Mais informações sobre o regulamento do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil 2011: www.vinhomagazine.com.br

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.