Sombra e água fresca

Famílias santanenses apontam o Lago do Batuva como uma ótima opção de lazer e diversão do município

Roberto (Góia), fazendo churrasco para a família Moura e Maciel

Bem no coração da cidade, o Lago do Batuva oferece área para diversão com brinquedos para as crianças, churrasqueiras na sombra para um churrasco em família, academia pública e um lago enorme para as pessoas se refrescarem sob a vigilância de salva-vidas. A quantidade de sombra disponível no local também proporciona muita tranquilidade e sossego para os adultos que desejam relaxar depois de uma semana de trabalho, ainda mais na estação mais quente do ano.

Quem conhece o Lago do Batuva sabe que lá é possível reunir a família ou amigos para um alegre piquenique e desfrutar com descontração um pouco da natureza. O lugar disponibiliza muito espaço livre para o lazer dos adultos e ótimos espaços para as crianças brincarem e correrem à vontade. O local é cercado por plantas, árvores e possui o frescor da água oferecido pelo lago. O local também é uma ótima opção para os adeptos de uma boa leitura, seja de um livro ou de jornais, em contemplação à natureza.

Opiniões

Igor Gonçalves, Charles Fagundes, Geyson dos Santos e Felipe dos Santos

Segundo Luís Guilherme, o Lago do Batuva é uma boa opção de lazer, porém poderia ser melhor cuidado pelas autoridades locais. “Venho para cá pela opção que tem na cidade sem custo, mas gostaria que a manutenção dele fosse mais efetiva, pois é uma ótima opção de lazer para as famílias”, comentou.

Os familiares da família Moura e Maciel aproveitam o clima da estação e reúnem a família para uma boa conversa, um churrasco suculento e uma boa bebidinha gelada. Segundo Roberto – Góia, o churrasqueiro da rodada, é sempre muito bom estar com a família. “Não venho todos os dias ao Batuva, mas de vez em quando, reunimos a família, passeamos, fazemos um churrasco e até tomamos banho no Lago”, declarou.

Os jovens Igor Gonçalves, Charles Fagundes, Geyson dos Santos e Felipe dos Santos disseram que a diversão e o lazer do domingo é ir ao Batuva. “Gostamos de ficar aqui no Batuva olhando a paisagem e nos banhando no lago. Damos umas voltas e nesta época sempre tem algum atrativo, como hoje, o ensaio de escola de sambas e pagode. Sempre chegamos aqui em torno das 14h e vamos embora somente à noite”, contaram. 

Luís Guilherme Vieira com seu filho. Lago do Batuva, uma boa opção para se refrescar, na tarde quente de ontem

Para segurança e manutenção do Lago do Batuva

Para segurança e tranquilidade dos próprios visitantes, algumas regras de grande importância deveriam ser adotadas, medidas que são recomendadas pela administração, tais como: recolher o lixo produzido, depositando-o nas lixeiras existentes no local; não colher plantas, flores ou sementes; apagar e colocar nas lixeiras cigarros que forem consumidos, evitando desta forma a possibilidade e o risco de incêndio; não entrar no Parque com nenhum bicho doméstico; não se afastar das trilhas permitidas, pois atalhos irregulares poderão ser inseguros para os frequentadores e degradam a natureza, aumentando o risco de desabamentos; e não produzir ou escutar som em alto volume, pois o barulho interfere na vida animal e também atrapalha o sossego de outros visitantes. Seguindo essas regras simples, porém necessárias, os frequentadores ajudam a preservar a natureza e mantêm o ponto turístico sempre em bom estado.

 

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.