Escolas de samba agitam o Batuva Legal

Mini-Baterias e grupos de pagode fizeram um show no lago, e apesar do mau tempo, público compareceu em bom número ao evento

Apesar do mau tempo, as escolas de samba agitaram a comunidade

Aconteceu, na tarde de ontem, o primeiro domingo do Batuva Legal, uma série de eventos organizada pela secretaria de Turismo, em parceria com o Departamento de Esportes e escolas de samba de Livramento. A cada fim de semana, três escolas participarão do projeto, levando atrações artísticas para a comunidade, além de realizarem a venda de lanches.

Leonardo Góia, Diretor de Esportes do município; Carlos Floravante, presidente da Nascente do Sol e os integrantes da escola

Leonardo Goia, diretor de esportes do munícipio, salienta que todo o domingo haverá o empréstimo de equipamentos esportivos. “Começamos hoje com Batuva Legal, em parceria com o Departamento de Esportes, secretaria de Turismo e escolas de samba da cidade. Nós tivemos reuniões com o presidente da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba), e acertamos toda a estrutura que eles precisam, assim eles vendem lanches, trazem atrações e toda a renda é revertida para as escolas. Para a comunidade, nós também estamos disponibilizando equipamentos esportivos, com bolas de futebol, vôlei, mesa de pingue pongue e redes. Além de ser um atrativo a mais para os visitantes do lago, o evento demonstrou a integração entre as escolas de samba”, destacou Lídio de Azevedo, presidente da União da Vila. “Nós vamos realizar as apresentações das escolas, e apresentar a nossa mini bateria. Com este evento, é uma prova de que as escolas de samba querem trabalhar, nos deram a oportunidade. Mesmo com o tempo ruim, nós viemos e estamos realizando esse belo trabalho. As escolas de samba querem trabalhar, espero que o governo e empresários deem espaços para realizarmos esse tipo de atividades durante todo o ano”.

O presidente da Tradição salientou que o lago Batuva é um ótimo espaço para o trabalho das escolas de samba. “Foi uma ideia muito feliz da Prefeitura contar com o apoio das escolas. Com a grandiosidade que este lago tem e com o grande número de visitantes, isso é ótimo para as escolas trabalharem, trazerem um bom pagode e um bom samba para a comunidade e vendermos os nossos lanches”.

Carlos Floravante, presidente da escola Nascente do Sol, destacou que o carnaval é um ambiente familiar. “O tempo não está nos ajudando, mas é a primeira vez que três escolas de samba estão juntas, fazendo uma atividade. Agradeço à secretaria de Turismo e de Departamento de Esportes pela oportunidade de mostrar que o carnaval é das famílias, dos amigos. Até o fim de fevereiro, vai ter samba e pagode no Batuva. Espero que a comunidade sempre venha nos prestigiar”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.