Liberdade, tática e estudo: Enderson arranca elogios de grupo do Grêmio

Jogadores gremistas se admiram com características de início de trabalho do treinador 

Enderson Moreira recebe elogios no Grêmio

O Grêmio admirava os conceitos de Enderson Moreira há algum tempo. Com os primeiros contatos da pré-temporada, os jogadores também se mostram felizes com os conceitos do treinador gremista. Estudioso, europeu e liberdade são palavras usadas pelos atletas para descrever os primeiros trabalhos do técnico na pré-temporada, em Bento Gonçalves.

Até o momento, Enderson não comandou nenhum trabalho tático. Apenas atividades técnicas, com dois toques permitidos e campo reduzido. Mesmo assim, os jogadores já elogiam bastante os treinamentos dados. “É um cara que estudou muito para chegar onde chegou. Pede algumas coisas que vemos no futebol lá de fora. Apesar da pouca idade, é um cara que tem uma experiência boa”, afirmou Bressan. “Está sendo importante. Pelo que estou convivendo com ele é um treinador que dá liberdade para a gente se expressar. Espero que ele desenvolva o melhor do trabalho dele, para a gente conquistar títulos”, valorizou o lateral-direito Pará.

Outro jogador a elogiar é um velho conhecido do treinador. Werley trabalhou com Enderson no time juvenil do Atlético-MG. Foi capitão e ambos acabaram campeões da Copa Integração e do Mineiro da categoria. Apesar disso, não espera ser “favorecido” na disputa da zaga gremista. “É um cara muito inteligente, que dá uma aula taticamente. Ele amadureceu muito, eu também. Começa tudo do zero. A amizade que a gente tem não vai influenciar no trabalho dele. Quem tiver bem vai jogar. Tenho que procurar estar bem para receber uma oportunidade e agarrar com todas as forças. Tenho meu espaço conquistado no clube e vou continuar minha história. Tenho certeza disso”, disse.

A terça-feira deu prosseguimento à preparação gremista na Serra. O Grêmio tem marcado um jogo-treino no sábado, contra um combinado de Carlos Barbosa, no estádio do Serrano.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.