Governo destaca sucesso da Feira de Ciências e Matemática

Alunos e professores da escola Carina abordaram questão referente à prevenção da dengue

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na sexta-feira (30/09), no Ginásio Maristão, a edição anual da Feira Municipal de Ciências e Matemática, da rede municipal de ensino de Sant’Ana do Livramento.

O evento contou com a participação de alunos das escolas infantis e de ensino fundamental da zona urbana e rural. Segundo a secretária de Educação, Cristina De León, um dos destaques foi o trabalho realizado pela escola da zona rural Paulo Freire, do Cerro da Cruz. A diretora da escola, Eliana de Leon Santana, explica que o projeto foi feito por alunos e professores, os quais, após visita ao parque eólico do Cerro Chato, desenvolveram uma técnica alternativa de ter energia elétrica com custo barato, usando peças de automóveis na sua execução e, assim, produzindo energia.

Projeto da escola rural Paulo Freire, sobre a energia eólica, foi um dos grandes destaques da feira

A pessoas que visitaram a feira puderam conhecer a técnica apresentada pelos alunos Gian Carlos Soares, da 6ª série, e pela aluna Francine da Silva, da 7ª série, que explicaram como surgiu o projeto na escola.

Outros projetos das escolas infantis trataram de assuntos como a prevenção ao contágio do mosquito da dengue, hortas orgânicas sem agrotóxico, trabalho da água mágica, além de uma maquete do Parque Internacional, entre outros projetos.

A secretária Cristina de León enfatiza que a Feira Municipal de Ciências e Matemática vem somar uma vez mais no trabalho que é realizado pela Secretaria de Educação, sendo tratada como um espaço de formação e de construção social voltado, sobretudo, para a potencialização dos sujeitos e da sociedade. “A participação das escolas contribui para que tenhamos uma cidade melhor, e consequentemente um país e planeta com qualidade de vida”, finalizou a secretária.

Os trabalhos selecionados irão participar da Feira de Ciências e Matemática da Metade Sul do Rio Grande do Sul, no dia 22 de outubro, em Pelotas, sendo essa participação o diferencial nesta edição.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.