Casas e ruas ficam alagadas durante o temporal que aconteceu na fronteira

Apesar do período de chuva ser esperado, surpreendeu pelo acúmulo e tempo de duração das precipitações

Temporal da tarde de sexta-feira alaga casas e ruas em Livramento

Os estragos deixados pela chuva ainda são vistos em Sant’Ana do Livramento, pois, para no mínimo, seis famílias, o final de semana foi dedicado a limpeza de suas residências. O volume de água não foi suportado pelos boeiros e bocas de lobos das ruas, o que ocasionou o alagamento destas casas. Na sexta-feira, dia 30 de setembro, o temporal que aconteceu, pouco após às 15 horas, na fronteira, inundou várias ruas, calçadas e casas da cidade, e, ainda, muitos locais ficaram sem luz .

Estes são os primeiros temporais da primavera e, conforme previsões, o aumento na incidência de raios na região da campanha se confirma a cada dia de chuva. As precipitações são típicas desta estação do ano, porém não se esperava que em apenas um dia chovesse 50% do volume de chuva esperado para todo o mês de setembro. O acúmulo da chuva de sexta-feira em Livramento chegou a 81 mm.

Os temporais já provocaram muitos estragos na região da campanha, como em Hulha Negra, onde o temporal de granizo danificou mais de 600 casas na sexta-feira e em Sant’Ana do Livramento, onde a chuva alagou casas e muitas pessoas ficaram sem luz por algumas horas. A previsão para esta semana são de temperaturas mais amenas, chegando no máximo a 26°C e a chuva só deve voltar no final de semana, mas com menos intensidade e sem risco de temporais. Nesta segunda-feira, o sol ainda aparece forte e entre nuvens, a temperaturavolta a subir durante a tarde e o tempo também fica firme. A mínima será de 7°C e a máxima de 20°C na fronteira.

No decorrer da semana, a temperatura aumentará pouco, chegando no máximo a 26°C e a chuva deve voltar somente na sexta-feira, podendo se estender durante todo o final de semana.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.