Legislador reitera pedido de informações e já fala em CPI

Socialista não escondeu o descontentamento com a ausência de respostas e disse com todas as letras que poderá propor a formação de uma Comissão de Inquérito

Vereador socialista Hélio Bênia está descontente com o não encaminhamento das respostas a seus pedidos de informações sobre o Sisprem.

Hélio Bênia (PSB) não está satisfeito. Nem um pouco. O vereador considera que está sendo alvo de descaso por parte do Executivo. Segundo deixou claro, na tribuna da Câmara, ontem à tarde, o socialista quer saber detalhes sobre a realidade do Sistema de Previdência do Município – o Sisprem.

“Espero desde agosto, senhores. É o que me traz a esta tribuna hoje. No dia 13 de agosto de 2013 protocolei, nesta Casa, um pedido de informações ao Executivo. Reiterei o pedido no dia 10 de setembro do ano pasado. E nada” – manifestou o legislador, sem esconder sua indignação.

Bênia afirmou que até aquele momento não havia obtido resposta às peguntas que encaminhara. “Hoje, pela última vez, estou reiterando. Não consigo entender porque o Executivo está demorando tanto a responder” – disse, em tom de descontentamento.

O parlamentar afirma que tem uma preocupação com a situação financeira da autarquia previdenciária municipal. “Depois, ficam falando que os vereadores, por qualquer coisa, vão ao Ministério Público. Ora! Se não temos informações que constituem um direito nosso, temos mesmo que recorrer ao Ministério Público” – refere o socialista.

Hélio Bênia também deixou claro que está aguarando a resposta dentro dos prazos legais. “Mesmo que não tenham sido cumpridos, como não foram, esperamos. Agora, que fique claro: é do conhecimento que o não atendimento nos prazos legais importa em sanções, inclusive, a abertura de uma CPI” – referiu o parlamentar, sem descartar a possibilidade de solicitar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os motivos da demora.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.