RS PRETERIDO NA COPA

Nosso estado foi escanteado pelas seleções estrangeiras que estarão no Brasil para a Copa do Mundo. À exceção do Equador, nenhum país escolheu as cidades que se inscreveram e venderam suas belezas naturais e sua rede hoteleira para acolher, pelo menos, alguma seleção que terá jogos em Porto Alegre.

Não há nada de errado nisso. Nosso problema não é a infraestrutura oferecida, mas nossa situação geográfica que assusta pela distância de outras cidades onde serão realizados os jogos.

Nós que imaginávamos, pelo menos, Argentina, Chile e Uruguai utilizando nossos serviços e, com alguma pretensão, a Itália e a Alemanha (nossas cidades construídas e ricas pelo trabalho da imigração italiana e alemã) sequer fomos considerados.

Esquecemos que quando os dirigentes estrangeiros foram escolher seus locais de concentração e treinamento, a primeira coisa levada em conta era o mapa do Brasil e a localização dos estádios e suas respectivas distâncias.

Como temos duas cidades extremas em nossa geografia – Porto Alegre e Manaus – o mais ponderado era mesmo ficar entre as duas. Daí a preferência por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, entre outros estados.

O RS ficou com a seleção do Equador que vai se hospedar no simpático e completo resort Vila Ventura, em Viamão. Com isso, certamente, os equatorianos levarão também, como brinde, o apoio da torcida gaúcha. “Pra frente, Equador!”

SÃO PAULO

O maior estado brasileiro vai hospedar 15 seleções, em diversas cidades. Na capital só ficará a seleção dos Estados Unidos. Em Campinas, duas: Portugal e Nigéria. Em Santos, outras duas: Costa Rica e México. As restantes 10 seleções escolheram Guarujá (Bósnia), Porto feliz (Honduras), Itu (Rússia e Japão), Ribeirão Preto (França), Guarulhos (Irã), Mogi das Cruzes (Bélgica), Cotia (Colômbia), Águas de Lindóia (Costa do Marfim) e Sorocaba (Argélia).

RIO DE JANEIRO

Na capital dos cariocas ficarão Holanda e Inglaterra e a Itália em Mangaratiba. O Brasil, é claro, ficará na concentração de Teresópolis.

BAHIA

Em Salvador, capital baiana, ficará a seleção da Croácia. A Alemanha optou pela cidade de Santa Cruz de Cabrália, a cidade onde os portugueses chegaram ao descobrir o Brasil. E a Suíça vai para Porto Seguro.
MINAS GERAIS

Três países escolheram Minas Gerais: Em Belo Horizonte, duas seleções que esperávamos estar hospedadas em nosso estado: Argentina e Chile. E outra que dávamos como certa por aqui, a seleção celeste do Uruguai, preferiu Sete Lagoas.

PARANÁ

Dois países ficam no Paraná: a Coréia do Sul vai para Foz do Iguaçu e a Espanha, atual campeã do mundo, hospeda-se em Curitiba.

ESPÍRITO SANTO

No estado capixaba que nem jogos da Copa terá, as seleções da Austrália e de Camarões estarão hospedadas em hotéis da Vitória, a capital do estado.

SERGIPE E ALAGOAS

Também nesses estados não teremos jogos da Copa, mas a Grécia vai ficar em Aracaju e Gana, em Maceió.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.