- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Tucano presta homenagem ao Guanabara pela passagem dos 70 anos de fundação

Posted By redacao On 4 de janeiro de 2014 @ 10:37 In Política | No Comments

[1]

Mauricio Del Fabro com Norma Coutinho, Cabeto Martins e Antonio Carlos Del Fabro, na secretaria do clube

O vereador Maurício Galo Del Fabro (PSDB) realizou a entrega de um voto de congratulações aos representantes do Esporte Clube Guanabara, que completou 70 anos de fundação, no dia 20 de dezembro de 2013.

De acordo com o legislador, o Guanabara Basket Club nasceu em 1943, sob o signo do trabalho, pelas mãos do empreendedor José Luiz Sanz, tendo em 1947, adquirido a denominação atual de Esporte Clube Guanabara.

“Sua história está calcada no esporte, mas, sobretudo, na formação de pessoas, com forte participação da família, que constitui-se com o passar dos anos, no grande diferencial das conquistas dos títulos municipais, estaduais e regionais, tanto no masculinom, quanto no feminino, na verdade são os maiores campeões de basquetebol de nossa cidade” – disse o vereador tucano.

Galo Del Fabro fez a entrega do certificado à secretária do clube, Norma M. Coutinho, que estava acompanhada por ex-atletas do clube, Antônio Carlos Correa Del Fabro e Carlos Alberto Martins (Cabeto).

O legislador também aproveitou para expor o que considera um fato épico: um jogo histórico no dia 13 de novembro de 1967 ficou marcado pela rivalidade das equipes de basquete do Esporte C. Guanabara e do Esporte C. Irajá, que duelaram até os últimos segundos. O Esporte C. Irajá ganhava por apenas 01 ponto de diferença, foi quando o Tenente Ventura fez a cesta da vitória do Esporte C. Guanabara, quando faltava 1 segundo para o término da partida. Este jogo ficou eternizado na memória do Guanabara. O legislador disse estar muito satisfeito pela oportunidade de prestar um reconhecimento ao clube e às pessoas que fizeram a história do basquetebol no Guanabara.

“Outra partida que está viva na história do Guanabara foi quando nosso time enfrentou a equipe do Palmeiras, de São Paulo, que era nada menos do que a base da seleção brasileira de basquete de 1965 e 1966, Clube Flamengo do RJ, Seleção do Uruguai, entre outros” – relembraram Cabeto e Del Fabro, falando de histórias que ficaram eternizadas em suas memórias e do Clube Guanabara, através do trabalho incomparável do presidente da época, José Luiz Sanz – mais conhecido no meio esportivo como Zequinha Sanz.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=107631

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/01/polit_galo_del_fabro_guanabara.jpg

[2] Tucano critica critério para obter o desconto no IPTU: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=114264

[3] Vereador quer saber quanto custou o “colapso da água”: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=113395

[4] Vereador quer cursos de formação campeira: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=112886

[5] Vereador ressalta legislação para impedir as pichações: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=111490

[6] Galo atribui não fechamento do Quarentenário à oposição: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=111276

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.