Feriadão movimenta pronto-atendimento médico da Santa Casa

Quase 250 pessoas procuraram o Pronto-Atendimento Médico do Hospital Santa Casa de Livramento, na virada do ano. Com situações clínicas diversas, os pacientes lotaram as dependências do único pronto-socorro que funcionou no feriadão, já que os demais postos de saúde da cidade estavam fechados.

Conforme informações da ouvidoria da Santa Casa, no dia 31 de dezembro de 2013, foram atendidas, no PAM, 108 pessoas, e no dia 1º de janeiro de 2014, outras 138 pessoas. Intoxicação alimentar e por ingestão alcoólica foram alguns dos sintomas apresentados pela maioria dos pacientes.

Já com relação aos atendimentos graves, como acidentes, foram 07 casos durante o feriadão de Fim de Ano, sendo um com fratura e os demais com lesões leves e escoriações.

Nutricionistas orientam a população para se livrar do incômodo da sensação da má digestão, dor de cabeça e mal-estar provocadas pelas comidas gordurosas e bebidas alcoólicas. “Uma receita à base de laranja com couve batida com água de coco, por ser rico em potássio. Como uma das frutas é amarela e a outra verde, a quantidade de nutrientes só aumenta. O ideal é tomar o suco da fruta natural, evitar o de caixinha e em pó”, orientam os especialistas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.