À espera das ações

 Em Livramento e região, produtores aguardam ação do Estado de forma mais efetiva para combater javalis

A ameaça de espécies exóticas, como o javali, às lavouras e rebanhos não apenas paira, como agrava as preocupações dos produtores rurais em Livramento. Há o aguardo, por parte das lideranças ruralistas santanenses e de vários outros municípios da região.

O presidente da Associação e Sindicato Rural de Livramento, Luiz Claudio Andrade, confirmou que as Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura deverão anunciar, segundo a expectativa, ainda em janeiro, alguma ação efetiva ou política específica para combater o javali e os pejuízos.

Em dezembro passado, a Regional II da Farsul, com a presença de sindicatos e associações rurais das Regionais I e X, além do respaldo oficial do Sistema Farsul/Senar/Casa Rural, o problema foi exposto às autoridades municipais e estaduais.

É fato que os produtores não possuem instrumentos adequados para lidar com esta ameaça, que está inviabilizando a ovinocultura de diversos municípios, especialmente na Fronteira Oeste e Campanha Central.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.