Tuta Salgado é morto a tiros em Livramento

Crime ocorreu a poucos metros da linha divisória.

No fim da tarde de hoje, por volta das 18h20, Jose Antonio Salgado, conhecido como “Tuta”, foi brutalmente executado a tiros, no interior do comércio que possuía, na rua Miguel Luis da Cunha esquina com Angelo Alvarez , na Vila Municipal, a poucos metros da linha divisória de Livramento e Rivera. Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem de A Plateia e rádio RCC FM, Salgado faleceu na Casa de Saúde, para onde havia sido removido após os disparos. Socorrido por populares e familiares que estavam próximos ao local, o idoso de 74 anos estava em liberdade há cerca de dois meses, após ter cumprido pena na “Cárcel de Libertad”, no Uruguai, e recebido “libertad por gracia” equivalente ao indulto por idade avançada.Tuta Salgado havia sido detido em 2011 durante a operação Sin Fronteras.

De acordo com o Delegado Eduardo Santanna Finn, nenhuma hipótese, incluindo acerto de contas, poderá ser dispensada no momento, já que crimes anteriores ocorridos na Fronteira levam à existência desta linha de investigação. José Antônio Salgado Gomes foi apontado e condenado como chefe de uma quadrilha que agia na Fronteira. Segundo informações iniciais, os executores estavam em um veículo Chevrolet e foram desferidos pelo menos cinco disparos contra a vítima, sendo que dois acertaram seu peito por volta das 18h20. A vítima chegou a ser socorrida para o Centro Hospitalar Santanense, mas morreu durante atendimento médico por volta das 18h40. Segundo a polícia, o bando que Tuta chefiava e que foi preso em operação realizada em Rivera, agia há vários anos no furto de veículos e na extorsão ou no chamado “sequestro de veículos”, tanto em Sant’Ana do Livramento, quanto em Rivera, no Uruguai.

A perícia trabalha para detectar o calibre da arma utilizada no crime, e pelo menos uma testemunha já prestou depoimento à Polícia Civil. 

Saiba Mais:

Quadrilha que agia no furto de veículos e extorsão das vítimas está presa no Uruguai
Procesados en operación “Sin fronteras”
La Suprema Corte decretó la libertad de “Tuta” Salgado

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.