Legislativo e Unipampa firmam convênio para estágios de universitários

O presidente da Câmara Municipal, Dagberto Reis, assinou, na segunda-feira, convênio com a Universidade Federal do Pampa-Unipampa, para o desenvolvimento de atividades de estágios obrigatórios e/ou não obrigatórios nos planos de formação dos cursos de graduação. Os estágios acontecerão de acordo com as normativas nacionais e as diretrizes curriculares correspondentes, cabendo à Unipampa encaminhar os estudantes habilitados de acordo com os requisitos curriculares.

A Câmara Municipal deverá indicar um servidor para orientar e supervisionar os estagiários, que também receberão orientação de um professor indicado pela Universidade. A Câmara Municipal terá a responsabilidade de contratar, em favor do estudante estagiário, um seguro contra acidentes pessoais. “Trata-se de um convênio que serve muito para a Unipampa, no sentido de que oferece oportunidade aos alunos, mas muito mais para o Legislativo, que pode se beneficiar do grande potencial de ideias e da qualidade acadêmica”, comemorou Dagberto.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.