POE encerra o ano com mais de 330 prisões e 14 capturados

Pelotão de Operações Especiais também apreendeu, em 2013, armas, munições e drogas

O Pelotão de Operações Especiais-POE, unidade especializada da Brigada Militar, divulgou, na segunda-feira, um balanço das atividades realizadas em 2013, com números significativos de prisões e apreensões.

Conforme o tenente Luis Fernando Simões Ruisdias, comandante do POE em Sant’Ana do Livramento, este ano foram abordadas e identificadas 9.391 pessoas, durante as ações de policiamento de rotina, além de 3.812 automóveis; 3.436 motocicletas e 76 locais vistoriados, como bares e outros, caracterizados pela venda de bebidas alcoólicas.

O resultado deste policiamento foi de 288 automóveis autuados, 144 recolhidos e 444 motocicletas autuadas, com 280 recolhidas. Outro dado importante efetivado pelo POE foi com relação às armas retiradas de circulação, sendo 21 apreensões de armas de fogo e 12 facas.

Com suas roupas diferenciadas para operações de confronto com criminosos, os integrantes do POE também deram um duro golpe no mundo do tráfico de drogas, apreendendo 239 gramas, 25 trouxinhas, 10 tijolos e 07 cigarros de maconha; 1,363 quilo, 15 pedras de crack; 11,6 gramas e 23 buchas de cocaína; além de outras drogas como ecstasy e LSD. Ainda no campo do contrabando, foram apreendidos 7.361 pacotes de cigarros de origem paraguaia, três rádios de carros e dois transmissores.

As ações resultaram, ainda, no fechamento de seis pontos de vendas de drogas. 

Prisões

O trabalho diário dos policiais militares, integrantes do 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon, tirou das ruas da cidade, até o início desta semana, mais de 330 indivíduos, os quais foram indiciados por diversos crimes. O POE também recapturou 14 foragidos da Justiça, os quais foram reconduzidos para o sistema prisional do Estado, perfazendo uma média de quase um indivíduo preso por dia, em 2013.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.