Mosquitos atrapalham a tranquilidade dos santanenses

Não deixar água acumulada evita a proliferação dos insetos, segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental

Pediatra, Dr. José Luis

Há alguns dias, com o início do calor, os mosquitos passaram a interromper o sono dos santanenses. Além do clima quente, sono prejudicado, racionamento de água, além do zumbido dos mosquitos, picadas doídas, e para os alérgicos, erupções na pele têm incomodado os moradores de Livramento. E no combate a esses insetos vale tudo, de repelentes industrializados a raquetes elétricas.

Coordenadora da vigilância sanitária, Carmen Motta

Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental local, Carmen Motta, os cuidados devem ser os mesmos para os mosquitos da dengue. “Não deixar água empoçada, as piscinas com água por muitos dias e utilizar cloro, bem como repelentes ou inseticidas”, afirmou a coordenadora.

O pediatra Dr. José Luis, alertou sobre os cuidados com as crianças. “Os pais devem saber onde os filhos estão brincando, não permitindo que fiquem perto de locais com muita sujeira. Isso ‘evita’ a contaminação da pele das crianças. Até os seis meses, repelentes podem provocar alergias, então o mais indicado são protetores como ‘mosqueteiros’, ‘barreiras físicas para insetos’”, afirmou o pediatra.

 

 

 

 

Em sua casa há muitos mosquitos?

 

Deise Mello, dona de casa: “Na minha casa não tem muitos. E os repelentes ajudam em algo. Cuido sempre para que não tenha locais onde eles possam se reproduzir”.

 

 

 

Jaqueline Mendes, professora: “Os inseticidas funcionam, mas por ter um boeiro perto da minha casa, basta deixar uma fresta da janela aberta, que enche a casa”.

 

 

 

Bruno Bandeira, Militar: “Tem sempre alguns mosquitos na minha casa, mas eu consigo dormir, pois com os inseticidas eles diminuem bastante”.

 

 

 

Danilo Vidal, Garçom: “Na minha casa não tem, eu faço de tudo para evitar os mosquitos. Tomo todos os cuidados necessários, para cuidar de mim e da minha família”.

 

 

 

Victor Hugo Silveira, Motorista: “Os mosquitos são muitos na minha casa, dentro do meu quarto não tem tantos, pois fecho as janelas cedo e utilizo a raquete elétrica. Não uso o inseticida porque me dá alergia”.

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.