Rio Grande registra aumento na destinação de embalagens

Balanço realizado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) aponta que, entre janeiro e novembro de 2013, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes – estes representados pelo inpEV -, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 3.541 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos no Rio Grande do Sul. A quantidade é 11% maior, se comparado ao mesmo período de 2012.

O Estado tem importante representatividade no cenário brasileiro de destinação das embalagens, e junto do Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Goiás está entre os estados que mais destinaram neste ano. O grupo corresponde a cerca de 70% do total destinado no país no período.

De acordo com o estudo do inpEV, entre janeiro e novembro de 2013, já foram retiradas do meio ambiente mais de 37 mil toneladas do material em todo o País. O resultado ultrapassa o total destinado no ano anterior.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.