Produtores rurais de Livramento conhecem programa de Biodiversidade

Produtores rurais de Sant’Ana do Livramento conheceram melhor, na quinta-feira, 29, o RS Biodiversidade. A apresentação do projeto, feita pelos técnicos da Emater/RS-Ascar, aconteceu na localidade de Rincão Bonito. Na oportunidade, a comunidade rural ficou a par dos detalhes, objetivos e a forma de execução do programa, que é direcionado a pecuaristas familiares que trabalham com campo nativo.

Além dos cerca de 20 produtores rurais das localidades de Rincão Bonito, Tafona e Cerro da Árvore, participaram das atividades, também, os técnicos da Emater/RS-Ascar, Lisiane da Silva Schlick, Mário Gonzales e Fábio Eduardo Schlick, e o coordenador técnico regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Alcedir Drum dos Santos. De acordo com Fábio Schlick, os produtores interessaram-se pelo RS Biodiversidade e manifestaram o desejo de que o projeto seja realizado na região. “Além disso, os produtores já indicaram a propriedade de Jorge Antônio Torres Acosta como propriedade sede da Unidade Demonstrativa”, completou Schlick.

O RS Biodiversidade é uma das políticas do governo estadual para conservação ambiental e desenvolvimento regional. Neste contexto, destacam-se o gerenciamento integrado dos ecossistemas e a criação de oportunidades para o uso sustentável dos recursos naturais.

O objetivo é promover a incorporação do tema biodiversidade nas instituições e comunidades envolvidas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.