Santanenses vão receber o troféu PremioAção Rural 2012

Distinção é feita às personalidades do mundo do agronegócio que se destacaram em suas atividades ao longo do ano e se tornaram referência para os demais produtores

Quatro santanenses estão entre os que serão homenageados na noite de 23 de novembro, em Alegrete, com o troféu PremioAção Rural 2012. Serão homenageados Gastão Bravo de Medeiros, Gilda Acauan, Celina Gládis Albornoz Maciel e Atilio Ibargoyen. A escolha foi feita através de votação de leitores do jornal Mensageiro Rural, promotor do evento. A entrega do troféu ocorrerá durante jantar para cerca de 130 pessoas, no restaurante do Sindicato Rural daquela cidade. A relação completa dos homenageados é a seguinte: Gastão Bravo de Medeiros (Ovinocultura, Sant’Ana do Livramento); Gilda Acauan (Bovinocultura de leite, Sant’Ana do Livramento); José Inácio Freitas (Equinocultura, Alegrete); Cooperativa Agroindustrial de Alegrete – Caal (Preservação ambiental); Elza Noal (Artesanato rural, Uruguaiana); Cooperativa de Lã Tejupá (São Gabriel); Atilio Ibargoyen (Turismo rural, Sant’Ana do Livramento); Fundação Maronna (Inovação e tecnologia, Alegrete); Sindicato Rural de Bagé (Sindicalismo rural); Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford (Núcleo de raça, Uruguaiana); Celina Gladis Albornoz Maciel (Empresária rural, Sant’Ana do Livramento); Jorge Rui Vianna Freitas (Médico veterinário destaque, Alegrete); Luiz Antonio Queiroz (Engenheiro agrônomo destaque, Uruguaiana); Fernando Martins de Menezes (Zootecnista destaque, Uruguaiana); Elio Farenzena (Lavoureiro destaque, Alegrete) e Frederico Ormazabal Sastre (Cabanheiro destaque, Uruguaiana). Além dos 20 destaques escolhidos por votação de leitores do jornal, serão homenageados com o troféu PremioAção Rural Especial o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal, o pecuarista Geraldo Estrázulas Pereira de Souza, o leiloeiro rural Homero Tarragó e o engenheiro agrônomo José Mário de Oliveira Freitas. Banrisul, Senar RS e Planalto Transportes patrocinam o evento, a ser transmitido ao vivo pela rádio Alegrete e pela web, com cobertura também da RBS TV Uruguaiana.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.