Juíza Carine Labres assume a 3ª Vara Cível da Comarca local

Magistrada estará à frente da área especializada em Família, Sucessões, Infância e Juventude

Dra. Carmem Lucia, juíza da 1ª Vara Cível, e a Dra. Carine Labres, assinando o termo de posse

Ao fim da tarde de ontem, no salão do júri do foro, aconteceu a solenidade de posse da nova juíza de direito titular da 3ª Vara Cível, especializada em Família, Sucessões, e Infância e Juventude da Comarca de Livramento, Carine Labres.

Segundo ela, o que mais chamou a atenção na cidade foi a recepção e acolhimento da população. “Acho a rotina e os hábitos aqui da Fronteira muito peculiares, são apaixonantes. É um pessoal muito aguerrido, que luta por aquilo que quer, isso é bom para o judiciário. Gostei tanto da região, que vim pra ficar”, declarou. 

Trajetória

Dra. Carine Labres assumiu a terceira vara cível

Natural de Lajeado e magistrada há três anos, Carine Labres trabalhou como juíza durante esse período em Cacequi, em uma vara judicial, onde foi responsável por processos de diversos gêneros. Ontem, assumiu em nosso município a vara especializada em família, infância e juventude, que para ela é uma área que cativa. “Para mim, é algo apaixonante. Em Cacequi, eu me afeiçoei a esse tipo de trabalho, acho que é um dos ramos do direito em que o juiz recebe uma gratificação muito grande, resolver a vida de uma criança e receber em troca um sorriso, não tem preço. Isso te incentiva a continuar, estimula a ir adiante. É uma área em que o Juiz acorda para vir trabalhar com aquele olhar de apaixonado, por saber que quando é tomada uma decisão, ela tem um retorno, ela muda a vida de alguém”, concluiu Carine.

Promoção

A juíza chegou à cidade por uma promoção de merecimento. Isso acontece quando o Tribunal de Justiça avalia uma série de quesitos, como a quantidade de sentenças, de audiências, os relatórios do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o retorno do trabalho dele em relação à sociedade onde está inserido. Desta forma, o juiz é enviado a uma comarca de maior nível.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.