Carnaval e APL do leite estão na pauta do Prefeito interino

O vereador Dagberto Reis assumirá a responsabilidade pela Administração do Município na ausência do titular e do vice, e deverá colocar em prática algumas ações. “Conversei com o prefeito Glauber Lima e definimos algumas iniciativas que, conforme entendimento em conjunto, podem e devem ser agilizadas. Nesse sentido, devo conversar com o secretário de Administração para que possamos, por exemplo, acelerar a elaboração do projeto de lei para o convênio entre o Município e a Liga das Escolas de Samba, visando ao repasse de recursos para o carnaval de 2014, que já estão previstos no nosso Orçamento”, contou Dagberto.

Por sugestão do próprio Dagberto, acatada pelo prefeito Glauber Lima, a Prefeitura deverá antecipar, neste ano, 50% do valor da ajuda de custo aprovada no orçamento para o carnaval de 2014, mas essa antecipação somente poderá acontecer após a aprovação de convênio com a Liesa. Além desse assunto, Dagberto deverá agilizar também a execução do projeto de investimentos no Arranjo Produtivo Local-APL do Leite. Ele conversou, na última sexta-feira, com o secretário estadual de Planejamento, João Motta, que confirmou a liberação de recursos do Orçamento do Estado, na ordem de R$ 350 mil, para a aquisição de equipamentos para o APL do leite.

Dagberto já havia conversado com o Secretário durante audiência realizada na sede da Secretaria em Porto Alegre, pedindo agilidade na liberação dos recursos, aprovados pela população santanense no processo de consulta popular de 2011. Na sexta-feira, João Motta entrou em contato com o Presidente da Câmara para confirmar a liberação. O processo deverá ser agilizado a partir desta segunda, visando à aquisição de equipamentos para ensilagem de forrageiras, tratores agrícolas, colheitadeiras, reboques, entre outros, para apoio ao desenvolvimento do Arranjo Produtivo do Leite, conforme projeto já elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura em conjunto com a Emater/Ascar. A agenda de Dagberto Reis ainda prevê várias audiências com entidades representativas e pessoas da comunidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.