Buscando equilibrar

Existem algumas situações que são insustentáveis somente pelo fato de o serem, outras não se sustentam pela aberração e absurdo que representam perante os conceitos de modernidade. Há, no entanto, outras, mais aterrorizantes, que a Cidade Diferente do Livramento, mesmo com a bênção de Sant’Ana padroeira, protagoniza. Já repararam que tudo vira polêmica acirrada, política e pessoal nesta cidade?

Setembro. Mês importante politicamente. É prazo para filiações daqueles que vão concorrer no pleito de 2012. E já começaram as flechadas. Para lá e para cá, à boca pequena, em um crescendo. Perceberam que no dia a dia das ruas muitas conversas, fatos inventados e bobagens, bem como exercício retórico se acentuam.

Não deveria ser assim, bem como não deveriam ocorrer ações demagógicas. A Livramento de agora precisa ter o bom senso que o consenso perpetua, solucionando questões efetivas em prol da comunidade, usufruindo da palavra e do pensamento de forma práticas. Talvez seja o sinal dos tempos. O fato é que, por outro lado, em que pese haver uma resistência do negativismo, percebe-se que corrrem a recuperar os defensores de uma nova realidade. As soluções estão aí, pontuais, solenes, à mão, porém, parece que a Cidade Diferente faz questão de complicar. Mas esse tempo vai passar.

É preciso firmar a esperança, afinal de contas, o tempo é o melhor dos remédios. Nefastos vão sendo excluidos por ele. Abrindo pensamentos, quais perspectivas, poderá se tornar prática uma coisa chamada desenvolvimento; que Sant’Ana quer, mas muitos não permitem, pela ação e pela omissão, pela inação e enrolação, que ela alcance.

É a revolução que chega. De quem deseja o progresso e, de forma positiva, uma nova realidade para a gente desta terra.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.