Timão e Inter justificam campanha com 14º empate

Em um jogo de pouca inspiração, Inter, de D’Alessandro e Corinthians, de Ralf, ficaram no 0 X 0. Foto: ASSESSORIA

O 0 X 0 no pacaembú serviu apenas para o Colorado se manter três pontos da zona do rebaixamento, embora ainda haja uma remota possibilidade

Os reis do empate no Campeonato Brasileiro se encontraram na noite de sábado, no Pacaembu, e não surpreenderam. Corinthians e Internacional ficaram no 0 X 0 e repetiram os resultados que mais fizeram em 2013 no torneio. Foram 16 igualdades para os alvinegros e 13 para os colorados antes da partida da noite, que concretizou o 30º empate, em São Paulo. Quando o assunto é um placar sem gols, para o time paulista foi a décima vez na competição.

Ambos ainda têm mais uma partida a fazer pelo Corinthians, o duelo contra o Náutico, pela última rodada do Brasileiro, no Recife. Outra homenagem realizada no Pacaembu foi para Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos, operários da Arena Corinthians que morreram em acidente, nas obras do estádio, na última quarta-feira. O resultado deixa o Corinthians com 50 pontos na décima colocação do Brasileiro. O Inter, com 47, está na 12ª posição. O time gaúcho encerra o Brasileiro em casa contra a já rebaixada Ponte Preta.

Se as homenagens trouxeram emoção ao Pacaembu, o mesmo não pode ser dito sobre o primeiro tempo. Assim como em outros jogos pelo Brasileiro, Corinthians e Inter criaram poucas chances de gol e fizeram uma etapa morna. A melhor chance saiu aos 41min., quando Leandro Damião cabeceou e Walter fez ótima defesa.

Depois do intervalo, o jogo passou a ficar mais movimentado e brigado. Aos 8min., Emerson avançou em direção à área do Inter e foi derrubado por Willians. O volante não se conformou com a marcação da arbitragem e reclamou até que recebesse dois cartões amarelos – sobrou advertência até mesmo para Leandro Damião. O Corinthians se animou com a superioridade numérica. Pouco depois, Emerson provocou D’Alessandro com dribles e recebeu falta. Aos 23min., Edenilson chutou cruzado e a bola bateu na trave depois de intervenção de Muriel. Romarinho apareceu na sobra e cabeceou sobre o travessão. Os minutos finais viram o time paulista buscar o gol, enquanto a torcida cantava os nomes de Tite e Alessandro.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.