Festival leva canto, pintura e dança ao Parque Internacional

Festival de canto teve como temática cerro de Palomas e reuniu vários artistas, na noite de sábado. Foto: JADIR PIRES

 

Ao total, 12 trabalhos concorreram no Festival de Canto. Foto: JADIR PIRES

Evento realizado na noite de sábado atraiu grande número de artistas e público para o centro de Livramento e Rivera

Um significativo público compareceu no fim da tarde de sábado, ao Parque Internacional, onde a Prefeitura Municipal e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul realizaram a primeira edição do Festival Cante, Pinte e Dance, evento que tem como objetivo o desenvolvimento cultural do município, através da música, dança e artes cênicas, com apresentações de invernadas artísticas, pinturas de telas e festival de música regional.

As atividades tiveram início às 15h, quando os participantes começaram a pintar as telas que seriam expostas à noite. A movimentação se tornou mais intensa no Parque Internacional, porém, a partir das 18h, quando teve início a programação de dança. Passaram pelo palco montado pela Prefeitura no Parque Internacional as invernadas adultas do Grupo Urutau; DTG Lenço Branco; Chilenas de Prata; CTG Fronteira Aberta e CTG Presilha do Pago.

À noite, a partir das 21h, começou a parte de canto do Festival Cante, Pinte e Dance, com a realização de um Festival de Música Regional que contou com a participação de 12 composições classificadas previamente para se apresentarem no evento. Com o tema específico sobre o Cerro de Palomas – Portal de Santana, foram apresentadas as músicas Guardião Sentinela, chamarra com letra de Mateus Lampert e música de Matheus Ribeiro de Azevedo; Pra quem te avista dos bastos, chamarra com letra do poeta Cláudio

Os jurados Ângelo Ribeiro, Matias Moura e Cleizer Maciel com o secretário JN Canabarro. Foto: JADIR PIRES

Silveira e música de Alex Har Oliveira; Guardião, chamame com letra de Giovani Gonzalez e Paulo Ozório Lemes e música de Clóvis de Souza; Pela janela, chamame com letra de Mateus Lampert e música de Matheus Ribeiro de Azevedo; Largando pra vila, milonga com letra de Marciano Reis e música de Cristiano Cezarino; Nas alturas do tempo, chamarra com letra de Candido Borges, Marcelo Nunes, Rodrigo Goia e Felipe Dias e música de Marcelo Nunes e Rodrigo Goia; Fortin charrua, valsa com letra de Leonardo Borges e música de Daniel Cavalheiro; Romance nas alturas, chamarra com letra e música de Solon Nunes; Cerro de Palomas, chamame com letra de Severino Rudes Moreira e música de Geovani Silveira; Ao marco das pombas, milonga, com letra e música de Cristiano Cezarino; Pedra e raiz, valsa com letra de Marcelo D’avila e música de Robson Garcia; e De braços abertos, xote com letra de Anderson Boazam e Geovani Silveira e música de Geovani Silveira.

No fim da noite de sábado, foram entregues os prêmios aos destaques do festival, nas três áreas de atividades.

Confira as músicas premiadas:

Melhor Intérprete: Mauricio Oliveira
Melhor Instrumentista: Marcelo Nunez

1º Lugar : FORTIN CHARRUA
2º Lugar:
PRA QUEM TE AVISTA DOS BASTOS

3º Lugar :
GUARDIÃO

Melhor Tema sobre Palomas :
PRA QUEM TE AVISTA DOS BASTOS

Melhor Melodia:
FORTIN CHARRUA

Música Mais Popular:
LARGANDO PRA VILA

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.