Produtores devem informar ataques e registrar prejuízos

Reunião que apresentou as notificações de avistamento de javalis asselvajados e, no detalhe, o presidente Luiz Cladio

Luiz Claudio Andrade confirma que o Sindicato Rural de Livramento quer possibilitar o maior número de informações possível e, para tanto, conta com a ajuda dos produtores. “Estamos pedindo que todos os ruralistas preencham as Notificações de Avistamento de Javalis Asselvajadados, que estão à disposição na Rural de Livramento. Se tiverem fotos ou filmagens dos prejuízos (carcaças de ovinos ou terneiros, etc) devem nos encaminhar como subsídios para prestar informações à Sema com a maior brevidade possível. Mais detalhes estão disponíveis na sede da Associação e Sindicato Rural, no parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho, em horário de expediente”, detalhou Luiz Claudio Andrade, que considera de vital importância a comunicação dessas informações.

Segundo levantamentos iniciais, somente neste ano, bancos de javalis foram responsáveis pelo extermínio de, no mínimo, 20.000 cordeiros, 1.000 ovelhas, 100 terneiros, 20 bovinos adultos, 10 potros e 3 cavalos, conforme denúncias de produtores que procuraram o sindicato. ”Foram identificadas devastações em plantações de subsistência familiar, em especial na ovinocultura. “Alguns deles foram contemplados pelos programas de investimento na ovinocultura, como Pronaf, Pronamp, da União e Mais Ovinos no Campo, terão grandes dificuldades em honrar seus compromissos” – segundo destaca Luiz Claudio Andade.

SERVIÇO
Sindicato Rural de Livramento
Parque da Rural
Av. Alm. Saldanha da Gama, 1330 – Prado
Das 8h30 às 12h e das 14h às 18h
(55) 3242 1204

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.