Operação tapa-buraco inicia hoje no município

Na rua Uruguai, os moradores brincaram com a situação. Mas esse buraco já foi fechado na tarde de ontem

Devido às inúmeras reclamações de ouvintes e leitores de RCC FM e A Plateia, sobre os buracos em diversas ruas do município, a reportagem procurou a Secretaria de Obras para saber quais as providências para essa questão.

Secretário Vitor Assef

Segundo o secretário de Obras, Vitor Assef, já nas primeiras ações, o governo foi feliz em conseguir junto à Caixa Econômica Federal, a pavimentação asfáltica de várias ruas do centro da cidade. “Isso nos possibilitou uma sobra de material, com a qual nós tapamos os buracos. Estávamos, então, com a situação sob controle, porém, a Iccila parou de usinar. As obras do DAE estão em tamanha velocidade, que num dia tapamos 10 buracos. Mas para corrigir é necessário mais orçamento. Hoje, chegaram 30 toneladas de sacos de asfalto, que possibilitam, ao menos, recuperar os buracos menores. A partir de amanhã, provavelmente, iniciaremos uma operação tapa-buraco, com mais eficiência. Não sei se vai resolver todos os problemas, mas a grande maioria vai. É impossível, com uma equipe de três calceteiros, arrumar todos os buracos da cidade. Vamos procurar licitar empresas terceirizadas em 2014 para tapar buraco, principalmente no calçamento”, concluiu o secretário Vitor Assef.

Marcio Pereira

Para o taxista que exerce a profissão há três anos, Márcio Pereira, os buracos o prejudicam em tudo, desde os gastos em manutenção do carro até o transporte de passageiros, principalmente os idosos, pessoas com problema nas pernas ou na coluna. “A solução não é recapar as ruas, e sim não ter mais buracos. Por que com os veículos passando, abrem novamente”, afirmou Márcio Pereira.

Maria Silveira, moradora da Rua Manuel Prates Garcia, do bairro Wilson, reclama do grande buraco em frente a sua casa. “Toda vez que passa um veículo aí na rua, salta pedras na minha casa, e quando chove, a água que fica empoçada aí, salta até a porta”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.