Livramento para o mundo todo ver

Segundo o Google, este é o “primeiro lote de imagens” do Sul do País. Ferramenta Google Street View permite visão panorâmica das ruas da cidade em um clique


Veículo do Google Street View esteve em Livramento nos meses de julho e agosto deste ano

Um passeio virtual por Sant’Ana do Livramento. Esse é o barato do Google Street View, que há dois dias disponibiliza para o mundo uma visão integral das ruas da cidade. A reprodução é fiel – é possível localizar seu carro estacionado ou verificar o que faziam os vizinhos no momento do registro. As imagens não são em tempo real: durante quase dois meses, o carro da Google circulou pela Fronteira da Paz com 15 câmeras, eternizando os momentos dos santanenses em paisagens panorâmicas de 360 graus na horizontal e 270 graus na vertical. No site de A Plateia, o leitor encontra o link para acessar o Google Street View.

 

O Street View é uma ferramenta do Google Maps (mapas) e do Google Earth (terra) que disponibiliza vistas panorâmicas de diversos lugares no mundo. Livramento está entre eles e foi a oitava cidade gaúcha a ser incluída no Google Street View. Antes da Fronteira, o site registrou Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Canoas, São Borja e Uruguaiana.

As imagens disponíveis no site foram registradas nos meses de julho e agosto, quando um carro da Google esteve em Sant’Ana do Livramento. Com 15 câmeras, que proporcionaram uma visão panorâmica completa, o veículo circulou, lentamente, por toda a cidade. Dentro do carro, dois funcionários da Google, que diariamente vinham de Bagé para Livramento.

Depois disso, as fotos foram tratadas – o processo ainda está em andamento e, por isso, não é toda a cidade que está disponível para visualização. Para garantir a privacidade das pessoas flagradas, o Google desfigura rostos e placas de automóveis.

 


Exibir mapa ampliado

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. Neuza Fonseca

    ADOREI MUITO LEGAL REVER E MATAR A SAUDADE DA TERRINHA.

  2. Nanda Lvto

    MUITO SHOW!!! LIVRAMENTO SEMPRE!!!! ADOREI MATAR UM POUQUINHO A SAUDADE DA MINHA TERRA QUERIDA!!!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.