Pé de maconha é localizado nos fundos de casa no bairro São Paulo

Três homens foram detidos no local e conduzidos à Delegacia de Polícia, na manhã de ontem

Policiais apreenderam, além do pé de maconha, cachimbos artesanais e buchas prontas para a venda

Uma abordagem de rotina a consumidores de drogas levou a Brigada Militar a localizar uma plantação de maconha, no bairro São Paulo, no início da manhã de ontem, 18. Conforme informações policiais, quatro indivíduos foram abordados pelo Pelotão de Operações Especiais-POE, na rua Waldomiro Bassedas, no mesmo bairro. O grupo portava cachimbos artesanais e folhas de maconha seca e ainda verde, o que chamou a atenção dos policiais, que desconfiaram da plantação. Indagados sobre a origem da droga, o grupo acabou entregando a localidade, que fica na rua Pedro Rangel, nos fundos do antigo frigorífico. “A abordagem ocorreu em ação de saturação, realizada nos bairros da cidade pelo POE. Após verificarmos as folhas ainda verdes, perguntamos aos suspeitos de onde havia saído a droga e eles indicaram o endereço, que foi estourado agora pela manhã”, destacaram os sargentos responsáveis pela ação.

Por volta das 8h, o policiamento do POE e guarnições de apoio chegaram até o casebre e flagraram um morador que foi detido na hora. Além dele, outros dois indivíduos (usuários), também foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foram ouvidos, qualificados e depois liberados pela autoridade policial.

Na casa, a Brigada Militar localizou um pé de maconha, plantada em uma pequena horta, nos fundos. Sem vizinhança por perto, o proprietário realizava o cultivo tranquilamente e, aos poucos, ia secando as folhas que eram comercializadas no local mesmo.

Durante a ação, foram localizadas várias folhas já colhidas, que estavam secando ao sol. Também foi localizada, na casa do acusado, uma munição (calibre não informado). A planta foi colhida e também encaminhada para inutilização.

A maconha, apesar de comum na forma de comercialização, ainda é pouco localizada como plantação, mas a Polícia acredita que existam muitos pés cultivados clandestinamente nos bairros da cidade.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.