rcc

John Travolta, Tony Manero, certamente, gostaria de voltar aos anos 1970 para, embalado ao som de Bee Gees, no especial da Sunset Riders, na noite de hoje. Ele seria um dos que faria a coreografia adequada aos embalos do sábado. Claro que ele não ouvia a RCC FM, mas é a exceção à regra de milhares. Melhor. Milhares, não. Gerações. Isso mesmo. Desde a galera do metal das madrugadas do fim dos anos 1980 aos namoradores usuários do Torpedinho 95. Ou, ainda, para ampliar a especificidade da comemoração que a família Badra e toda uma audiência fazem no Clube Comercial, hoje.
Baladeiros de plantão de ontem, na Sintonia Fina; embarcados no Expresso 95, festeiros da Gincana (Estudantil ou não). Aqueles que jamais esqueceram a informação que deu naquele dia no RCC Notícias. Filhos que se tornaram pais e até avôs.
O interessante é pesquisar sobre RCC FM no Google. É!
Claro, muitas informações estão ali, do passado recente, obviamente, haja vista que a ferramenta de pesquisas não é tão antiga.
Mas ali, no Google, é possível perceber algo interessante.
A RCC FM é tese.
RCC é dissertação.
De doutorado, de mestrado, de graduação. E não em comunicações, jornalismo, tão somente, mas em antropologia, em assuntos de Fronteira e em uma série de outras temáticas.
Dá orgulho.
Comemorar 30 anos assim é interessante do ponto de vista da análise sobre o papel de um veículo de comunicação. Concessão pública, é verdade, cumprindo com a função social preconizada e, simultaneamente, buscando incessantemente oferecer as respostas às questões da sociedade.
Empresa com foco em resultados financeiros, sim, sem deixar de absorver de pleno o viés de recursos humanos empregados para as finalidades essenciais de um veículo cuja comunicabilidade torna-se, para sua coletividade, mais do que necessária, elemento de extrema valia.
RCC também é pioneirismo.
Seja no aplicativo para o IPhone, no que tange a tecnologia. Em apps. Também no que se refere a todos os demais elementos de comunicação que eventualmente possam ser aplicados. Vozes que ecoam da forma tradicional, pelas ondas radiofônicas e também por meio dos servidores web.
RCC onda de FM, se propagando pelo Éter, para utilizar uma palavra das antigas.
RCC também no Youtube e nas redes sociais. Aliás, se digitar Sunset RCC 28 anos no portal de vídeos pode assistir à primeira festa, a dos 28 anos da emissora, com a banda.
Emissora madura e efetivamente há 3 décadas Reverberando Cidadania à coletividade.
Que venham todos os outros múltiplos dos 30.
Obrigado, por enquanto. Nos reencontramos no Clube Comercial logo mais à noite, com a Sunset Riders.
E, agora, amigos ouvintes, Bee Gees…

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.