Brigada Militar conta como foi a prisão de Coloninho

Gilberto Noi, acusado de homicídio, estava com prisão decretada pela Justiça

Acusado Gilberto Noi, o Coloninho

A Agência de Inteligência da Brigada Militar contou, esta semana, os principais detalhes da captura de Gilberto Noi, o Coloninho, acusado da morte do pintor conhecido como Renatinho, cujo corpo foi encontrado dentro de um poço, nos fundos de uma igreja, no fim de outubro, na Avenida Dom Pedro II.

Na terça-feira, 5, uma equipe da Agência de Inteligência, na busca de dados e trabalhando com informações a respeito do possível paradeiro de Gilberto Noi – com antecedentes policiais por homicídio, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, perturbação da tranquilidade, receptação, crimes sexuais contra vulnerável, lesão corporal, disparo de arma de fogo, incêndio, desacato e apreensão de objeto – chegou à confirmação de que havia, em desfavor do mesmo, um mandado de prisão preventiva emitido pelo Foro da Comarca de Livramento, desde 1° de novembro. 

Operação

Região com mato, que facilitou a fuga de Gilberto Noi, entre a casa do lote 71 e Cerro da Arara, guarnição da Patrulha Rural ao fundo

Na mesma data, às 16h, com o intuito de localizar o procurado, guarnições do Pelotão de Operações Especiais-POE, Patrulha Rural e Agentes de Inteligência do 2º RPMon-Regimento de Polícia Montada, deslocaram-se para a localidade do Cerro da Cruz, interior do Assentamento Conquista do Cerro da Liberdade.

No local o indivíduo foi encontrado quando conversava com sua companheira, uma menor de idade, nas proximidades da casa do lote nº 71, do mesmo assentamento. No momento em que visualizou as guarnições, ele fugiu em disparada em direção à mata. 

Prisão

Foi realizado, então, um cerco durante a tarde, com a utilização de cães de faro, equipes a pé e monitoramento externo com a utilização de binóculos, sem êxito. Com o entardecer e sem a luz do dia, por estratégia, as equipes foram retiradas do local, restando na região somente uma Patrulha da Rural.

Viatura da Patrulha Rural, na região do Assentamento Conquista do Cerro da Liberdade

No início da madrugada de 6 de novembro – quarta-feira -, a guarnição da viatura 8952, Patrulha Rural, tendo como responsável o sargento Bueno, realizou a prisão de Gilberto Noi. O procurado foi encontrado no lote 34, do Assentamento Conquista da Liberdade, ao lado do Cerro das Araras, localidade do Cerro da Cruz.

No momento da prisão, Gilberto não apresentou resistência, pois foi capturado enquanto dormia, visto que já há alguns dias vinha sendo procurado e perseguido. Ele foi conduzido ao Pronto-Atendimento da Santa Casa de Misericórdia, onde foi medicado e posteriormente para a Delegacia de Polícia Civil de Pronto-Atendimento.

A Brigada Militar informou que, na noite do dia 4 de novembro, segunda-feira, aproximadamente às 20h, guarnições da Pelotão de Operações Especiais já haviam feito buscas na referida região, com a finalidade de localizar o procurado. Durante o fim de semana, ele havia investido contra moradores em propriedades, o que motivou várias denúncias direcionadas ao CIOSP do 2º RPMon.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.