Juíza reafirma urgência da retirada dos camelôs da rua

Multa diária será aplicada a partir do dia 1°, caso comerciantes não sejam removidos

Prefeito Glauber Lima

A juíza Carmem Lucia da Fontoura reiterou ontem, em entrevista ao programa Canal Livre, na RCC FM, que o prazo até o dia 31 de novembro, para a retirada dos camelôs instalados na rua João Pessoa, está mantido. Segundo a magistrada, caso a Prefeitura Municipal não estabeleça um novo local e não remova os vendedores do local onde se encontram até essa data, ficará sujeita ao pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil, a partir do dia seguinte, até um limite de 30 dias.

A informação levou grande apreensão aos camelôs, que procuraram informações sobre as ações da Prefeitura. “A nossa principal preocupação é que nos levem para mais um local provisório, sem quaisquer condições para o exercício das nossas atividades e, o que é pior, em um período que nós consideramos a galinha dos ovos de ouro, que é o período de Natal”, lamentou João Carlos Gonçalves Bruno, o popular Sabiá.

O prefeito Glauber Lima disse que o Governo vem procurando uma saída. “Fizemos o depósito de R$ 150 mil exigido para a imissão na posse do terreno ao lado do cinema, mas até agora não fomos imitidos na posse. Também já fizemos o projeto, mas agora precisamos dos recursos. Fizemos tudo que foi possível adiantar, mas precisamos tempo. O atraso, nesse caso, não foi nosso, e esperamos que exista essa compreensão para que possamos encontrar uma solução possível e que satisfaça a todos”, disse o Chefe do Executivo Municipal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.