Confirmado seminário de MMA com Viscardi Andrade

Vice-prefeito Edu Olivera (c), Leonardo Góia (2º à e) e representantes da equipe Ryan Gracie

O líder da equipe Ryan Gracie na Fronteira da Paz e introdutor da arte suave na cidade, professor Tarciso Lopez Montanha, foi recebido pelo vice-prefeito Edu Oliveira e o diretor municipal de esportes, Leonardo Góia, na manhã de ontem, no Palácio Moysés Vianna.

Na reunião, o professor Tarciso entregou ao vice-prefeito e ao diretor de esportes seu projeto Jiu-Jitsu Sem Fronteiras, um trabalho pioneiro na região, que visa à integração da fronteira Brasil/Uruguai através da prática do jiu-jitsu, criado pela família Gracie.

Natural de Sant’Ana do Livramento e radicado há 14 anos em São Paulo, no grande ABC, o professor Tarciso visita a Fronteira a cada dois meses e meio para difundir a arte suave: “Pela primeira vez Livramento e Rivera têm um trabalho de qualidade em termos de jiu-jitsu, já que aqui imperava o ju-jitsu japonês, que em nada se assemelha ao jiu-jitsu, criado e desenvolvido pela família Gracie, da qual um dos integrantes criou o UFC”.

“Estamos fazendo história, possuímos um trabalho autorizado pela família Gracie na nossa cidade, onde nunca tivemos essa oportunidade. Já trouxemos o líder da equipe Ryan Gracie em maio, o hexa-campeão mundial de jiu-jitsu pela IBJJF, onde está contida a elite do jiu-jitsu mundial, Celsinho Venícius. Nunca um verdadeiro campeão mundial de jiu-jitsu tinha visitado a Fronteira. Agora, vamos trazer um atleta oficial do UFC, o maior evento de MMA do planeta e atleta do TUF Brasil II, Viscardi Andrade”, destacou Tarciso.

Aluno do líder da equipe Ryan Gracie, o professor Tarciso treina com vários nomes conhecidos do MMA na academia XCOACH, matriz da Gracie SP, entre eles: Viscardi Andrade, Udi Lima, Kitner Moura, Armando Polêmico, Marcão Maluko entre outras feras do MMA nacional.

A equipe Ryan Gracie Brasil/Uruguai agradece a todos aqueles que apoiam o trabalho de introdução do jiu-jitsu na Fronteira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.