Fronteira Oeste é a região mais adiantada

Os produtores gaúchos totalizaram 56,3% de área semeada de arroz irrigado, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A área plantada até o momento é de 624.002 mil hectares, no mesmo período haviam sido semeados 405.511 mil hectares do cereal, e a estimativa é que os arrozeiros cultivem uma área de 1.107.542 hectares. “O plantio está sendo feito no tempo certo graças às boas condições climáticas, com uma boa reserva hídrica que possibilitou o preparo antecipado do solo”, informou o assessor de Políticas Setoriais da Fundação Irga, Mário Azeredo.
A Fronteira Oeste é a região mais adiantada, com 82,2% de área semeada e uma intenção de plantio de 333.794 hectares, seguida da Campanha com 64,5% e da Zona Sul com 54,1% do total. Com menos de 50% da área a ser cultivada, vem a Depressão Central, com 46,7%, logo após a Planície Costeira Interna com 33,4% da área e a Planície Costeira Externa 20,6% da área de arroz.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.