Noite de definição dos dois primeiros semifinalistas do Citadino de Futsal

Dínamo entra com vantagem sobre o Vitéllio Gazapina e as equipes do Brasil e Santos jogam por uma vitória para passarem a semifinal do campeonato

Grêmio, do goleiro Dedina, venceu o RC AABB, do pivô Dexter, no primeiro jogo das quartas de final

Os momentos decisivos do Citadino de Futsal 2013 continuam, na noite desta segunda-feira, a partir das 20h. Depois da primeira série de jogos da segunda fase, concluída na sexta-feira, começam a se definir, no ginásio do Irajá, os primeiros semifinalistas da competição organizada pela Arena Sports. Vitéllio e Dínamo; e Ser Brasil e Santos retornam à quadra esta noite para definir quem continua na briga pelo título. Na primeira partida, Dínamo e Vitéllio decidem a primeira vaga. O Vitéllio precisará vencer no tempo normal e na prorrogação para reverter a vantagem do adversário, que venceu por 11 x 5 a primeira partida. Brasil e Santos voltam à quadra logo depois, em condições absolutamente iguais ao primeiro jogo, quando empataram em 9 X 9. Quem vencer garante a primeira vaga na final. Um grande público é aguardado no ginásio esta noite.

Outros cruzamentos

Banespa, do ala Duda, venceu com facilidade o Caxias, de Renan, na outra partida da sexta-feira

Na sexta-feira, aconteceram as partidas de ida dos outros dois cruzamentos da segunda fase. Quatro equipes voltaram à quadra para iniciar a briga das outras duas vagas. Na primeira partida, o Grêmio Santanense enfrentou o RC/AABB em um grande jogo. Martins abriu o placar para o RC, mas o Grêmio logo virou com Formiga e Greison, o melhor jogador da partida. Ele marcou o terceiro gol do Grêmio aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais em quadra, e Bruno foi expulso no RC.

Mas o Grêmio substituiu Fabio e o frente Formiga, desarticulando-se em quadra. O RC aproveitou e cresceu no jogo, com João Fernando e Dexter empatando a partida em 3 X 3. Na etapa final, o Grêmio voltou a ter o controle do jogo e voltando à frente com o gol de Maneco. Formiga ampliou para 5 X 3. O RC se jogou para o ataque e até colocou goleiro linha em quadra. Mas a noite era do Grêmio, do goleiro Dedina, que fez grandes defesas, e do ala Greison, que no contra-ataque marcou mais dois gols e confirmou a vitória por 7 X 3. As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira.

No outro jogo, o Banespa partiu logo para cima do Caxias e abriu 5 X 0, com Chokito, Flávio e Maninho. Andrei iniciou a reação do Caxias, descontando. Etoo e Maninho ampliaram a vantagem do Banespa para 8 X 1, mas o Caxias não se entregou e marcou três gols antes de acabar o primeiro tempo. Paulinho, Andrei e Renan marcaram os gols.

Na etapa final, Andrei marcou o sexto gol e passou a ameaçar a supremacia do Banespa no jogo. O técnico Carlinhos chamou o time e cobrou mais concentração na partida. O Resultado foi uma chuva de gols do Banespa. Maninho, Bruno, Wainer e Etoo, duas vezes, voltaram a ampliar o placar e o Banespa venceu o jogo por 13 x 5. Um empate coloca o Banespa na semifinal, já o Caxias terá que vencer para levar o jogo para a prorrogação. O Citadino de Futsal é organizado pela Arena Sports e tem o patrocínio de Decor Tintas, Casa dos Troféus, CFC Santanense, Alama, Movicor, Unimed Região da Fronteira, Recofran e Governo do Estado.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.