Consultor orienta sobre gestão de custos

Márcio Quadros: custos

Gestão de custos. É o tema de um curso que será realizado em Livramento nos dias 14, 15, 28 e 29 de outubro, 11 e 12 de novembro, sextas–feiras, das 18h30 às 22h30 e sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h30. São 40 horas de capacitação nessa realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nas dependências do complexo de aprendizagem baseado em Sant’Ana do Livramento.

A gestão dos custos originados nos processos organizacionais das empresas é um dos diferenciais que influencia a própria sobrevivência das empresas no percado, manutenção essa que é essencial. Os participantes, conforme o cronograma do curso, terão orientações para a identificação das ferramentas que permitem gerir os custos organizacionais, proporcionando auxílio aos gestores na tomada de decisões.

A idade mínima para participar do curso é 16 anos e a escolaridade necessária é estar cursando o segundo ano do Ensino Médio. Outra exigência para o participante é que ele tenha noções de custos e, em outros casos, deve ser consultada Lisiane no Senac local. Serão trabalhados conteúdos como Fundamentos da Gestão de Custos, Contabilidade de Custos, Margem de contribuição, Custos diretos e indiretos, Método de custeio variável, sistema de custeio tradicional simples, sistema de custeio tradicional departamentalizado, sistema de custeio por atividade e implantação do ABC.

Para ministrar o curso foi convocado o consultor Márcio Henrique Quadros, pós-graduado em controladoria, graduado em Ciências Contábeis, tendo atuado em diversas empresas como Embratec, grupo Gerdau, AES Sul Sul, instituições, entre outras. O investimento é de dez parcelas de R$ 60,00 para não comerciários e oito parcelas de R$ 60,00 para comerciários. Mais informações diretamente no ente promotor.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.