Terça-feira, 21 de Outubro de 2013

GRANA
A Fifa deve faturar US$ 4,5 bilhões com a Copa do Mundo no Brasil. Sem dúvidas, uma bela grana. Então tá…

LEILÃO
A presença do Exército no leilão de Libra, ontem, no Rio, foi decisão pessoal da presidente Dilma.

ENEM
Para os que estão inscritos, no próximo fim de semana, 7.173.574 milhões de estudantes irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

MÁQUINAS
No seu programa matinal, Café com a Presidenta, ontem, a Dilma anunciou o seu objetivo de melhorar as condições das estradas vicinais nas pequenas cidades brasileiras. O governo federal vai entregar, até maio do ano que vem, 18 mil máquinas e equipamentos a municípios com menos de 50 mil habitantes, ou em situação de emergência por causa da seca. Até agora, foram distribuídas aproximadamente 7,6 mil máquinas (4,5 mil retroescavadeiras, 2 mil motoniveladoras e mais de 600 caminhões-caçamba).

PERDA
O fim de semana foi mesmo muito triste. Faleceu o colega do curso de radialista, Luiz Almey Barros. Num acidente de trânsito, em Quaraí, faleceu o jovem agrônomo Luiz Pedro Medeiros e, no domingo, na BR-158, próximo a Santa Maria, a professora Zaira Fajardini, sua mãe, dona Celi, e o Fernando Figueiredo, o conhecido Moska.

NÍVER

Parabéns ao Carlinhos Rolim (foto), que festeja, hoje, mais um ano de vida, e também ao radialista Hamilton Papagaio Peres, da Rádio Cultura.

ARENA
O presidente Fabio Koff, em entrevista ao Luiz Henrique Benfica, na Gaúcha, foi taxativo e afirmou que o Grêmio precisa pedir licença para treinar e tem que pagar para jogar. O contrato com a OAS foi feito pela diretoria do Grêmio, na gestão anterior, e aprovado pelos conselheiros. O Olímpico, que é a garantia, ainda não foi entregue à OAS. Imaginem depois que o grêmio não tiver nada para barganhar. Pelo que vejo, a tendência de relacionamento entre ambos tende a piorar se o tal contrato não for revisto.

INFELICIDADE
Leio no Correio Braziliense que há muito tempo não se vê a Esplanada dos Ministérios tão infeliz. E a razão para isso: a infelicidade irradiada pela presidente Dilma Rousseff. São raras as pessoas que trabalham diretamente com ela, que dependem da liderança presidencial para estimular sua equipes, que conseguem traçar qualquer sinal de amabilidade por parte da chefe. Na verdade, os subalternos de Dilma, em vez de admiração, têm medo do destempero que se tornou marca da primeira mulher a assumir o comando do Executivo brasileiro. Talvez isso explique, em parte, a paralisia do governo. Por mais que seja evidente que os caminhos determinados por Dilma sejam equivocados, ninguém da equipe dela tem coragem de se contrapor, mesmo que os argumentos sejam fortes, mesmo que os resultados ruins sejam explícitos. E isso só aumenta a infelicidade da presidente. Como ela não consegue entregar nada do que promete, não imprime uma marca a seu governo e é obrigada a recuar em quase todas as medidas que anuncia, por serem equivocadas, acaba tomada pela frustração.

MACONHA
A imprensa uruguaia divulgou, no fim de semana, os preços que o governo definiu para a comercialização da grama de maconha que deve ser de US$ 2.50. Conforme disse o secretário-geral da Junta Nacional de Drogas, Julio Calzada, ao jornal El País, o sistema de produção e venda da droga deve estar ativo no segundo semestre de 2014. Maiores de 18 anos poderão comprar até 40 gramas por mês, nas farmácias. A Câmara dos Deputados uruguaia aprovou, em agosto, o projeto de lei que legaliza a produção e o consumo da maconha. O texto ainda passará pelo Senado, no mês de novembro.

AZUL
Está circulando na internet uma petição EU QUERO A AZUL – LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS VOANDO A PARTIR DA FRONTEIRA SANT’ANA DO LIVRAMENTO-RIVERA!!!. O autor da ideia é o advogado e radialista Carlos Eduardo Grisolia da Rosa, o Calico.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.