Quinta-feira, 06 de Junho de 2014

DIVINO
Enquanto escrevo a coluna, recebo em minha casa a bandeira do Divino Espirito Santo. Me senti abençoado. Com todo o respeito.

AGRICULTURA
A nova Secretária Municipal de Agricultura, Silvia Carambula, foi muito elogiada ontem pelo presidente do PT e líder do governo, ver. Dagberto Reis. Diz ele que não tem dúvidas de que ela será efetivada no cargo pela sua competência e também pelo seu comprometimento ideológico com a administração.

MEIO-AMBIENTE
O Dia Mundial do Meio-Ambiente é festejado hoje. Mas a cada dia sendo agredido pelo homem, não vejo, principalmente das crianças e estudantes sobre este assunto.

ESPAÇO AÉREO
O fechamento parcial do espaço aéreo das 12 cidades-sede durante as 64 partidas que serão disputadas pela Copa, decidido pela FAB, não vale para o helicóptero que transportará Joseph Blatter, presidente da Fifa.

FRANCESES
O governo da França imprimiu um manual para os franceses que vierem ao Brasil para os jogos da Copa do Mundo. No guia do torcedor, que o governo francês distribui, há recomendação para andar sempre com notas de R$ 20 ou R$ 50 a postos. É para entregar em caso de assalto.

ELEIÇÃO
Caro Duda, meu nome é Sandra Maria Peres dos Santos. Estou te enviando este e-mail, para que tu, se puderes, divulgues em tua prestigiosa coluna, a nossa chapa, com a qual estamos concorrendo à direção do núcleo do CPERS Sindicato de nossa cidade. É a chapa 3(três), que está constituída pelos agentes educacionais Fátima Menezes- diretora geral, Sandra Maria Peres dos Santos- vice diretora, Adriano Bitencurt- secretário, Mariza Guedes Martins- tesoureira, diretores: professores aposentados: Isolda Rosa Andrade, Ênio Urdapilleta e agentes educacionais: Loiva Maria Aquino, Jurema de Menezes da Rosa e Clarisse Terezinha F. de C. Bastos.
Certa de sua colaboração, desde já agradeço.

Um abraço.
Sandra Maria Peres dos Santos
speresdossantos@gmail.com

CALÇADAS
O ver. Tucano Galo Del Fabro preocupado com o estado de conservação das calçadas em nossa aldeia, envia e-mail contando que já entrou com um anteprojeto na Câmara de Vereadores para que as calçadas sejam consertadas e devidamente fiscalizadas.

CAMPESTRE
O empresário de muito sucesso Oscar Mario Bentancur é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Clube Campestre; José Rubens Kines , o vice-presideente; Dr. Paulo Brunet, o 1º secretário e Gilmar Mistura, o 2º secretário.

COPA DO MUNDO
A música escolhida pelos jogadores da seleção brasileira para embalar os jogos e a concentração é “ Ta Escrito” do grupo Revelaçã, que se apresenta em nossa aldeia no próximo domingo no Irajá.

NÍVER
Festejam hoje aniversário o jornalista Gustavo Ibarra, o médico cardiologista Euler Manenti, o Peninha, o eng. Jose Pedro Duarte Chuy, o Arthur Trojahn Neto e a Olguinha Ortiz, proprietária do restaurante e parrillada El Galpon em Rivera. Parabéns para eles…

LIVRO
A Livraria Marco Zero e a Academia Santanense de Letras convidam para a mesa-redonda de apresentação do livro do historiador Eduardo Palermo, Tierra Esclavizada, pela professora de história Vera Albornoz. A mesa-redonda será formada pelo presidente da Academia de Letras, Victor Hugo Vargas, pelo diretor do IFSul, Paulo Asconavieta e pelo autor da obra.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.